K0M4, série de vídeo-performances volta a cartaz em dezembo

Foto: Victória Sanguiné

K0M4 é o trabalho de conclusão do ano 2 do Curso de Formação de Atores – noite/2019-2020 da Casa de Teatro de Porto Alegre, uma pesquisa para realização de um trabalho cênico no atual cenário de isolamento social. Configurado em uma série em vídeo-performances, acontece nos dias 11, 12 e 13 de dezembro, de forma on-line. No elenco, 13 novos atores dirigidos por Carlota Albuquerque, Everton Rodrigues e Larissa Sanguiné.

Na investigação são usadas referências cinematográficas e também da literatura universal que corroboram uma nova dramaturgia. O trabalho foi elaborado com a prerrogativa do momento presente, em que a Casa de Teatro segue com seus cursos, adaptando as aulas para o modo virtual. Esta experiência fica impressa na estética da série, uma vez que as atrizes e atores captaram as imagens em suas casas. Orientados pelos professores/diretores e equipe técnica, a captação de imagens e áudio foi realizada com recursos próprios, passando por processos técnicos para uma melhor qualidade do trabalho final.

Sinopse:
Um assassinato, treze figuras, múltiplas realidades afetadas, memórias sequestradas, e histórias que se entrelaçam na tentativa de recuperar fatos antes do evento, vista por diferentes olhos e lembranças embaralhadas. Indivíduos que buscam respostas de situações, em que a memória pode ser uma invenção, em fragmentos incertos, de medos e traumas enquanto rastreiam a veracidade do espaço-tempo em que estão inseridos. As histórias incompletas encontram pistas de continuidades numa trama possivelmente inacabada, em episódios subsequentes.

Teaser: https://drive.google.com/file/d/1PJqBOew6gL2leqKNEjyCy4gbWOeJllYc/view?usp=drivesdk

Serviço
O quê: Série de vídeo-performances K0M4
Onde: Canal do YouTube da Casa de Teatro de Porto Alegre (será enviado link após a compra do ingresso)
Quando: De 11 a 13 de dezembro, sempre às 20h

Ingressos podem ser adquiridos através do site www.casadeteatropoa.com.br.

Por: Liane Strapazzon