Inchauspe e Chico Paz cantam angustias do tempo de pandemia em novo single

Parceria, mas à distância. É nesse tom de “novo normal” que Paulo Inchauspe lança seu mais novo single, Quando o Sol Sair, com participação de Chico Paz. A música chega nas plataformas digitais nesta sexta-feira, 6 de novembro. O trabalho narra algumas das angustias cotidianas em tempos de pandemia do novo coronavírus.

O single pode ser conferido nos serviços de streaming através do link: http://bit.ly/quando-o-sol-sair

A canção começou a surgir durante mais um dos tantos dias em casa nestes últimos meses. “Eu tomava café num dia nublado e pensava na vontade que as pessoas, principalmente as crianças, têm de fazer inúmeras coisas quando o sol aparece”, conta Inchauspe.

Em roupagem de uma balada pop rock Quando o Sol Sair amplifica nossa percepção sobre como a troca de afeto nos conduz a um lugar necessário dentro das relações humanas. “Enquanto compunha, só pensava nos dias cinzas dessa pandemia que parece não ter fim, e na gente que não se encontra mais, que não se abraça, não se beija, não se vê”, conclui o músico.

A ideia de trabalhar com Chico Paz já vinha de algum tempo. O músico, cantor e compositor de Taquara celebrou há pouco 10 anos de trabalho autoral e já participou de projetos ao lado de artistas e bandas gaúchas.

De seu estúdio em casa, Inchauspe recebeu o track de voz do Chico, além de gravar sua própria voz e tocar piano, guitarra, violão e synths. Do estúdio Jardim Elétrico, em Farroupilha, Marcos Mangoni tocou bateria e Márcio Staggemeier as linhas de baixo. O músico e produtor Luciano Albo gravou os backing vocals. O material foi mixado à distância no Jardim Elétrico. 

Quem assina a arte da capa é o Diego de Grandi.

Não Me Deixe Solo

A intensa produção não se resume à composição de novas canções. Além do lançamento de dois singles nos últimos meses (Quando o Sol Sair eVagabundo com Martín Buscaglia), Inchauspe deu início a um projeto de podcast chamado Não Me Deixe Solo.

Desde julho, já foram mais de 15 episódios em que conversa com músicos de várias vertentes como Veco Marques, Luciano Albo e Marcelo Corsetti. “A ideia do podcast veio justamente no momento em que eu percebi que conhecia um monte de gente que eu não via mais. Não sabia mais de nada e ao mesmo tempo a função de poder gravar algo com muitas dessas pessoas foi a melhor saída”, explica.

Por: Luiz Paulo Teló