50 Tons de Pretas lançam single do seu primeiro álbum

Abrindo as suas asas e traçando seu caminho com muita verdade, 50 Tons de Pretas chegam de olhos fechados e punhos cerrados afirmando com propriedade que seu verbo é voar. Um voo cada vez mais alto, que traz na bagagem uma carga de empoderamentoluta e muita arte para entreter e fazer pensar.

Lançado pela gravadora Audio Porto, no próximo dia 06 de novembro, estará disponível em todas plataformas digitais o single “Voa”, canção que também dá nome ao primeiro álbum da 50 Tons de Pretas, que sai no dia 20 de novembro, Dia da Consciência Negra. 

Dejeane Arruée e Graziela Pires, protagonistas à frente da banda, assinam a composição que, por si só, consegue sintetizar o trabalho desenvolvido por elas nos últimos anos: força na mensagem  com leveza na emissão. Trazem na letra o espírito de lutaliberdade e crença de que sonhos podem ser alcançados, tendo como armas o sorriso e uma musicalidade única capaz de engajar sem deixar de lado toda alegria e swing característicos de sua arte.

O caldeirão musical da 50 Tons de Pretas se renova trazendo novos ingredientes muito bem temperados numa receita que não dispensa aromas da MPB, do Samba, do Rock e da Música Pop Contemporânea. O uso de beats eletrônicos com elementos percussivos e teclados, dão o tom perfeito para as vozes que se somam ao longo da música. Afinal, Dejeane e Graziela representam, acima de tudo, vozes que foram caladas e que precisam ser ouvidas. A voz das mulheres, das mulheres negras, da luta por uma sociedade justa, do feminismo, do empoderamento de gêneros e classes sociais desfavorecidas.

O voo das Pretas tem a melodia como guia. Segue uma sintonia sem limite e hora pra chegar. Ecoa alto a esperança para quem pode sim alcançar seus sonhos e voar!

** Escute “Voa”: http://bit.ly/SingleVoa50Tons (disponível dia 06 de novembro)

** Live de lançamento: o jornalista Lúcio Brancato entrevista 50 Tons de Pretas pelo instagram (@audioporto), na sexta-feira, dia 06, às 18h18min. 

Ficha Técnica:

50 Tons de Pretas

Voa (Dejeane Arruée/Graziela Pires)

Vocal: Dejeane Arruée e Graziela Pires

Guitarras: Bruno Piapara e Rafael Hauck

Baixo: Bruno Piapara

Teclados: Bruno Piapara e Rafael Hauck

Beats e Percussões: Rafael Hauck

Backing Vocals: Dejeane Arruée, Graziela Pires, Elisa Baroni e Rafael Hauck

Gravada nos estúdios Audio Porto, em junho de 2020

Produção musical e arranjo: Rafael Hauck

Engenharia, mixagem e masterização: Rafael Hauck

*Arte de capa: Leandro Selister

*Fotos: Priscilla Cezar

Realização Audio Porto:

Direção Artística: Rafael Hauck

Direção de Arte: Elisa Baroni

Produção Executiva: Adriana Vargas

Marketing e Estratégia: Tiago Souza

Comunicação: Lúcio Brancato

Gestão de Mídias e Inteligência de Mercado: Heigor Martins

Projeto Gráfico: Lorenzo Reginato e Ricardo Vivian

Por: Lúcio Brancato