Poeta gaúcho volta a Porto Alegre para se apresentar na Claq Plateia Conectada

Foto: ANA CAROLINA TRAVA DUTRA

O poeta e escritor gaúcho Allan Dias Castro volta a Porto Alegre no dia 18 de outubro, domingo, para apresentar a palestra “Os Loucos Podem Tudo”. O evento acontece às 18h diretamente do palco do Porto Alegre Comedy Club com transmissão pela Claq Plateia Conectada, uma plateia online conectada via streaming a um painel de alta definição. 

Em tempo real, Allan Dias Castro irá apresentar a palestra “Os Loucos Podem Tudo” e interagir com o público diretamente de suas casas. De onde estiverem, os leitores e seguidores vão poder interagir com o poeta. Um formato de fazer poesia online jamais visto. Essa é a Claq Plateia Conectada.  

Gaúcho radicado no Rio de Janeiro, Allan Dias Castro impacta milhões de pessoas todos os dias com seus textos e reflexões através das suas redes sociais e livros publicados. É formado em Comunicação Social pela ESPM-RS, e cursou Escrita Criativa na Escola de Escritores de Barcelona.

Em 2014, lançou seu primeiro livro, O Zé-Ninguém. Na carreira musical, suas  letras já foram musicadas por grandes nomes – como por exemplo Roberto Menescal – além de já ter declamado seus poemas ao lado de artistas como Oswaldo Montenegro e Marcos Suzano.

Desde 2016 integra o Reverb Poesia (@reverbpoesia), banda em parceria com o cantor e compositor Tiago Corrêa, que viaja por todo o Brasil apresentando sua mistura de música e poesia falada.

Em 2018, teve uma composição sua, em parceria com a cantora Anaadi, também intérprete da faixa,  indicada ao Grammy Latino como Gravação do Ano. No mesmo evento, o disco da artista, que contava com 5 faixas também assinadas por Allan, foi eleito como Melhor Álbum de Pop Contemporâneo.

Seu trabalho editado mais recente é o Voz ao Verbo, livro lançado em 2019 pela editora Sextante. A obra, que teve apresentação de Luis Fernando Verissimo e Braulio Bessa, e contou com prefácio de Martha Medeiros, alcançou o selo Veja dos mais vendidos, além de ficar entre os 10 mais bem colocados do jornal O Globo e do site Publishnews. O lançamento lotou livrarias em seus eventos no Brasil e até em Portugal.

Antes mesmo do isolamento social, Allan Dias Castro encontrou na internet uma maneira de divulgar seu trabalho e desmistificar a poesia. O livro Voz ao verbo tem origem no projeto homônimo de poesia falada na internet. Os vídeos geram enorme identificação com o público e ultrapassaram a surpreendente marca de 150 milhões de visualizações nas redes sociais, fazendo com que Allan venha cumprindo seu objetivo de facilitar o acesso do público à poesia. São quase 600 mil seguidores no Facebook, mais de 300 mil no Instagram e quase 150 mil no YouTube.

Os ingressos para a palestra online interativa estão disponíveis no site www.claq.com.br . Cada ingresso digital dá acesso a 1 (um) dispositivo.

Allan Dias Castro apresenta a palestra “Os Loucos Podem Tudo”

na Claq Plateia Conectada

18 de outubro, domingo

Horário: 18h

Ingressos: claq.com.br

Por: Aline Fiabane