Oficina Musical Rita Livre começa a partir desta terça-feira, 04

Começa a partir desta o projeto Oficina Musical Rita Livre. A proposta tem como objetivo ampliar e capacitar as vivências musicais de mulheres e de todas que assim se identificam como mulheres. O projeto configura-se em aulas para iniciantes na música sendo os conteúdos dividos da seguinte forma: A primeira aula será sobre técnica de som com Juliana Nunes, a segunda aula de baixo com Paula Lencina e a última aula de vocal com Miriam Smile.

Além disso, o projeto trará experiências pedagógicas, com o intuito de melhorar o desenvolvimento da inteligência musical e percepção, os quais, podem ser estimulantes psicológicos para o desenvolvimento como cidadão.

As aulas acontecerão de forma online pelo aplicativo Zoom, com transmissão direta do Teatro do Sesc Canoas e a primeira aula do próprio estúdio da ministrante. Com a inclusão de intérprete de libras em todas as aulas, mulheres surdas ou com deficiência auditiva serão acolhidas também.

Nessa primeira edição, a oficina contará com três aulas de 1h30 de duração cada, havendo vagas reservadas para mulheres com surdez ou perda auditiva.

Cronograma:
04/08 às 19h30 – aula de técnica de som com Juliana Nunes
05/08 às 19h30 – aula de contrabaixo com Paula Lencina
06/08 às 19h30- aula de técnica vocal com Miriam Smile

Serviço:

“Projeto Musical Rita Livre” – com COLETIVO MAO – Movimento Anti-Opressão
Oficina de Música – Nível iniciante
Datas: 04,05 e 06 de agosto
Horário: 19h às 20h30min
Público-alvo: Mulheres acima de 14 anos
Canal: Plataforma Zoom

Inscrições em:
https://www.sesc-rs.com.br/cultura/artesescemcasa/ingressos/
R$ 15 para pessoas que possuem o Cartão Sesc/Senac na categoria Comércio e Serviços e Empresários
R$ 30 para o público em geral
*Atividade contará com tradução em LIBRAS.
**vagas limitadas

Quanto às profissionais ministrantes:

Paula Lencina é professora de contrabaixo e produtora nos projetos Girls Rock Camp POA e Mulheres Amplificadas;

Juliana Nunes é técnica de som roadie desde 2005, especialista em montagem de backline e microfonação ao vivo, trabalha com captação e gravação de som desde 2018, possuindo estúdio próprio que será usado para ministrar a oficina;

Miriam Smile é cantora, compositora, produtora, idealizadora e apresentadora da Rádio Feira Rock, sendo instrutora de técnica vocal.

Arte Sesc – Em Casa com Você, um projeto que fomenta as diversas manifestações artísticas e culturais com uma programação completamente online. São workshops, oficinas, bate-papos além de apresentações ao vivo.