Álbum “Teixeirinha Inéditas” será lançado no dia 07 de agosto

No dia 07 de agosto será lançado um albúm com 12 canções inéditas do cantor Vitor Mateus Teixeira, nosso querio Teixeirinha. O álbum “Teixeirinha Inéditas” é o primeiro do projeto “Antologia da Composição” que ainda prevê o lançamento de outras gravações inéditas e novas gravações ao vivo.

O material de cerca de 120 fitas cassete, nas quais o cantor registrava as canções que ia compondo, foi descoberto através do acervo da Socinpro (Sociedade Brasileira de Administração e Proteção de Direitos Intelectuais) e logo após repassado para o produtor fonográfico, Raul Albornoz. Por cerca de um ano, o material foi selecionado e digitalizado no Estúdo Soma de Porto Alegre, para posteriormente, passar pelo processo de restauração e masterização.

As fitas eram utilizadas pelo músico para se comunicar os diretores da gravadora Continental, a qual, lancou boa parte de suas músicas. Ao todo, são quase 100 horas de gravações, nas quais além das músicas, contém cartas recitadas que o músico mandava através de áudios.

Um verdadeiro documento de inestimável valor artístico e histórico. O álbum “Teixeirinha Inéditas” é o primeiro desta leva de gravações a ser disponibilizadas nas principais plataforma de streaming.