Curta Canoas em Casa ocorre na próxima sexta-feira, 24

Acontece na próxima sexta-feira(24), o primeiro Curta Canoas em Casa. O evento trata-se da exibição de três curtas metragem produzido por profissionais de Canoas/RS que são: “Mulher LTDA” de Taisa Ennes, “À Sombra” de Felipe Iesbick e “Dez Segundos” de Thiago Massimino.

Logo após a exibição os diretores dos filmes participam de um bate-papo mediado pela professora e crítica Fatimarlei Lunardelli, com o objetivo de oportunizar a difusão da produção audiovisual gaúcha. A transmissão será realizada através da Plataforma Zoom, mediante inscrição gratuita pelo e-mail: agendamentocanoas@sesc-rs.com.br .

O Curta Canoas em Casa é uma continuidade do Curta Canoas, que teve sua primeira edição realizada no ano de 2019 de forma presencial no Sesc Canoas. Porém, devido a pandemia do Covid-19, esta edição foi readaptada para ocorrer de forma on-line.

O evento é uma realização da Prosa Filmes com o Sesc Canoas e tem o apoio do Colegiado Setorial de Cinema e Artes Audiovisual de Canoas, Alex e Leila Produções e No Palco.

Serviço:

Curta Canoas em Casa
Realização: Prosa Filmes, Sesc Canoas
Debatedores: Thiago Massimino, Taisa Ennes Marques e Felipe Iesbick; mediadora Fatimarlei Lunardelli
Apoio: Colegiado Setorial de Cinema e Artes Audiovisual de Canoas, Alex e Leila Produções e No Palco – Hub Cultural

Data: 24/07/2020
Horário: 20h
Local de transmissão: Plataforma Zoom, mediante inscrição gratuita pelo e-mail: agendamentocanoas@sesc-rs.com.br

Participantes:

Thiago Massimino é formado em Produção Audiovisual pela Ulbra, realizador de cinema desde 2014, atuando como diretor de cena na GMT Filmes, produtor na Histórias Incríveis Entretenimento e assistente de Elenco na Zeppelin Filmes. Seu filme “Dez segundos” foi selecionado para o 45º edição do Festival de Cinema de Gramado. Também é musico, cantor e compositor no duo Doubleface;

Taisa Ennes é formada em Realização Audiovisual pela Unisinos, é gestora da produtora Machina Filmes, roteirista, locutora, cantora e diretora de cinema, produzido mais de seis filmes, vários destes premiados em Festivais nacionais e internacionais, a exemplo do filme “Mulher LTDA” premiado como melhor direção de arte e produção executiva pelo Prêmio Assembleia Legislativa do RS no Festival de Cinema de Gramado;

Felipe Iesbick é formado em Realização Audiovisual pela Unisinos, roteirista, diretor e montador de cinema. Entre os principais trabalhos estão “O Matador de Bagé” (curta, 2012 – Melhor Filme, Melhor Ator e Melhor Música no 41º Festival de Cinema de Gramado), “Por Onde Anda o Rock and Roll” (curta, 2015 – Melhor Ator, Melhor Ator Coadjuvante e Melhor Música – 14º Prêmio Histórias Curtas), “Quatro Milagres de um Santo Ladrão” (minissérie, codireção, 2016), “Proibido para Maiores” (série, 2018) e “À Sombra” (curta, 2018 – Prêmio de Melhor Roteiro no 6º Cineserra e selecionado para o 46º edição do Festival de Cinema de Gramado);

Fatimarlei Lunardelli é Doutora em Cinema (USP), jornalista, professora e pesquisadora com livros publicados sobre Os Trapalhões e a crítica de cinema e Clube de Cinema de Porto Alegre, entre outros. É vice-presidente da Associação de Críticos de Cinema do Rio Grande do Sul (ACCIRS), da qual foi sócia-fundadora.

Arte Sesc – Em Casa com Você, um projeto que fomenta as diversas manifestações artísticas e culturais com uma programação online. São workshops, oficinas, bate-papos além de apresentações ao vivo.