Ortácio, Borghetti, Salazar e Poty se apresentam na Ecarta

Foto: Vinicius Angeli

O quarteto OBSP, formado pelos compositores João Ortácio, João Salazar, Pedro Borghetti e Poty Burch, apresenta as músicas que fazem parte do primeiro álbum do grupo, no sábado (25), com transmissão online no Ecarta Musical, projeto da Fundação Ecarta.

Em clima de show de lançamento, um mês após chegar ao público pelas plataformas de streaming, o álbum homônimo OBSP, que tem selo da Pedra Redonda, traz questionamentos acerca de padrões musicais na busca de novos experimentos para a união de quatro vozes distintas.

O novo disco reúne 14 composições criadas de forma coletiva pelo grupo e promove uma sonoridade que explora ruídos da casa e da natureza onde foi gravado. Os compositores também revezam instrumentos e trazem à tona questões sociopolíticas, reverenciando a figura de Chico Mendes, referência na preservação ambiental. Além disso, reafirmam os conjuntos vocais de música do folclore latino e melodias da música popular brasileira com lembranças de Minas Gerais.

Há dois anos Ortácio, Borghetti, Salazar e Burch vêm realizando apresentações no interior do RS e em projetos como o Noite dos Museus, Sofar Sounds, Virada Sustentável e na Feira do Livro de Cruz Alta.
A transmissão acontece, às 18h, via youtube, facebook e instragram da Ecarta. Abaixo um pouco mais sobre os quatro músicos, que, em 2019, lançaram o EP visual Ortácio, Borghetti, Salazar & Poty com uma música de cada integrante:

João Ortácio – cantor e compositor com dois discos lançados na banda Renascentes. É natural de Rosário do Sul.
Pedro Borghetti – instrumentista, cantor e compositor. Recentemente lançou o primeiro disco próprio intitulado Linhas de Tempo. É natural de Porto Alegre.
João Salazar – cantor, compositor e artista visual. Há três anos lançou o EP Entrópico e, em 2018, o primeiro disco chamado Lugar Afora. Também é natural de Porto Alegre.
Poty Burch – lançou há quatro anos o EP Casa e, em 2018, o primeiro disco próprio chamado Percepção. É cantor e compositor, e natural de Jaguarão.
Para escutar o álbum: https://spoti.fi/3fIQVaA

Por: Renatha Morés