#FiqueEmCasa: 5 filme baseados em fatos reais disponíveis na Netflix

Durante o período de isolamento social solicitado pela Organização Mundial de Saúde (OMS), vamos preparar algumas listas com dicas de entretenimento para você curtir este tempo em casa.

Confira abaixo 5 filmes baseados em fatos reais e disponíveis na Netflix:

O Menino que Descobriu o Vento

  • É um filme de drama britânico de 2019, dirigido e estrelado por Chiwetel Ejiofor em sua estreia como diretor. O filme é baseado no livro de memórias The Boy Who Harnessed The Wind, de William Kamkwamba e Bryan Mealer.

Operação Final

  • Em 1960, agentes israelenses aceitam uma audaciosa missão para capturar o famoso criminoso nazista Adolf Eichmann e fazê-lo pagar pelo que fez. Estrelado por Oscar Isaac e Ben Kingsley.

A Mulher Mais Odiada dos Estados Unidos

  • É um filme de drama biográfico americano, dirigido por Tommy O’Haver e escrito por O’Haver e Irene Turner. É estrelado por Melissa Leo como Madalyn Murray O’Hair.

Fome de Poder

  • A história da ascensão do McDonald’s. Após receber uma demanda sem precedentes e notar uma movimentação de consumidores fora do normal, o vendedor de Illinois Ray Kroc adquire uma participação nos negócios da lanchonete dos irmãos Richard e Maurice Mac McDonald no sul da Califórnia e, pouco a pouco eliminando os dois da rede, transforma a marca em um gigantesco império alimentício.

RAÇA

  • A história de Jesse Owens, atleta americano que superou o racismo e não só participou dos Jogos Olímpicos de Berlim em 1936, em pleno regime nazista, como conquistou quatro medalhas de ouro.