Adaptação teatral da obra de Augusto Cury, espetáculo “O Homem Mais Inteligente da História” tem estreia nacional em Porto Alegre

Foto: Valentina Natale

Após o sucesso nas livrarias, o best-seller O Homem Mais Inteligente da História chega também ao teatro. O romance de Augusto Cury, considerado pelo autor uma obra vital de sua carreira, fará estreia nacional nos palcos com única apresentação em Porto Alegre dia 3 de abril, no Teatro do Sesi

Considerado o autor mais lido no Brasil nas últimas duas décadas, com mais de 35 milhões de livros comercializados e publicado em mais de 70 países, Augusto Cury lançou O Homem Mais Inteligente da História em 2016, após 15 anos de estudos e pesquisas sobre gestão da emoção. A adaptação do romance para os palcos é assinada pelo próprio escritor ao lado de Cristiane Natale, que também é responsável pela direção do novo espetáculo.

A obra conta a trajetória do cientista Marco Polo, especialista no funcionamento da mente, quando ele é desafiado pela ONU a estudar a inteligência de Jesus, o homem mais famoso da história. “Jesus foi (e ainda é) o maior especialista no território da emoção. O homem, mestre da sensibilidade, que demonstrou doçura e que enxergou nitidamente além das profundezas da nossa delicada condição humana. Soube lidar com a dor, não se abatia”, explica Cury.

Quem dá vida ao protagonista na peça é o ator carioca Gil Hernandez, que estreia essa grande montagem ao lado de Chica PortugalPaulo GabrielMurilo InforsatoMarcelo Gomes Priscila Dieminger. Além de abordar os principais aspectos da gestão da emoção, o espetáculo fala sobre autocontrole, criatividade, solidariedade e amor, e ainda trata com sensibilidade temas polêmicos como depressão e violência contra a mulher.

SERVIÇO

  • Quando: 3 de Abril, sexta-feira, às 21h
  • Onde: Teatro Sesi (Av. Assis Brasil, 8787)
  • Ingressos: a partir de R$ 48
  • Venda Online: Sympla