Whitesnake retorna ao Rock In Rio após 34 anos e mostra suas baladas roqueiras no Sunset

Foto: Marcelo Brandt/G1

O Whitesnake voltou ao Rock In Rio depois de 34 anos, a banda se apresentou na primeira edição do festival. Da formação que esteve na edição de 85 resta apenas o vocalista, fundador e líder David Coverdale.

A banda deu início ao seu show, no palco Sunset, com a canção “Bad Boys” e seguiu com “Slide It In”, do álbum de mesmo nome lançado em 84 e que trouxe o grupo ao Rock In Rio em 85 para substituir o Def Leppard.

Apesar de ter diversos hits e canções clássicas para colocar no setlist, o Whitesnake segue fazendo coisas novas e apresentou duas canções de seu mais recente álbum, ‘Flesh & Blood’, lançado em maio de 2019. Foram duas músicas do novo trabalho, “Hey You (You Make Me Rock)” e “Trouble Is Your Middle Name”.

O público que ainda debandava do palco Mundo foi se animar apenas em “Love Ain’t No Stranger”, um dos grandes sucessos da banda. David Coverdale, aos 68 anos, cada vez se arrisca menos e limita as falas em ‘make some noise’ e o famigerado ‘obrigado’ em português.

Criado em 1978, o grupo tem a seu favor baladas roqueiras que até hoje tocam nas rádios, como “Is This Love” e “Here I Go Again”. “Still of the Night” é uma das canções que exigem alguns gritos de David e ele consegue dar conta, mesmo tendo apoio de seus colegas de banda e coros pré-gravados.

A apresentação de uma hora encerra com “Burn”, do Deep Purple, banda na qual David Coverdale cantou. Os fãs vibraram com a estampa da camisa do cantor, uma bandeira do Brasil com logotipo do Whitesnake; e aplaudiram solos de bateria e guitarra.