Tenacious D, de Jack Black, convida Junior Groovador e leva rock cômico ao Rock In Rio

Foto: Alexandre Durão/G1

Pela primeira vez no Brasil, a banda Tenacious D, do ator Jack Black, fez um dos shows mais divertidos da história do Rock In Rio, neste sábado (28). O duo é formado ainda pelo músico Kyle Gass.

Em turnê para divulgar o álbum ‘Post Apocalypto’, a banda começou a apresentação tocando quatro canções do mesmo. Jack Black, segurando uma espécie de bola de cristal, mandou “JB JR RAP”, “WOMAN TIME”, “SAVE THE WORLD” e finalizou com “POST-APOCALYPTO THEME (REPRISE)”.

Antes de “Rize of the Fenix”, Jack mandou seu primeiro contato com o público — “Rio, Brasil, América do Sul, prazer em conhecê-lo”. Depois, o ator/músico brincou pergunto “como se fala ‘very sexy’ em português”.

Um dos momentos mais esperados do Rock In Rio era o encontro da banda com o baixista Junior Groovador, e para alegria de todos aconteceu. O potiguar subiu ao palco para tocar uma versão forró do clássico “Smells Like Teen Spirit”, do Nirvana. As famosas danças de Junior não ficaram de fora e ajudaram a formar o momento épico!

Passado o êxtase, o Tenacious D começou a tocar canções de seu álbum mais famoso, ‘The Pick of Destiny’, e que deu origem ao filme de mesmo nome. A primeira foi “Dude (I Totally Miss You)”, depois seguiu com “Kickapoo”, “Beelzeboss (The Final Showdown)” e “The Metal”.

Para encerrar a apresentação, o grupo tocou algumas músicas de seu álbum de estreia, entre elas o grande sucesso “Tribute”. Entre um solo no meio de “Double Team”, Jack chamou o Groovador ao palco novamente levando o público ao delírio. O show foi finalizado com “Fuck Her Gently”, cantada em coro pela plateia.

Foi uma apresentação bem cativante, aquelas que prendem atenção do público e dá gostinho de ‘quero mais’. Com certeza este show vai abrir as portas para o Tenacious D no Brasil.