Ortácio, Borghetti, Salazar & Poty se apresentam no Musical Évora

Foto: Viniangeli

Após terem lançado o 1º. clipe do grupo, dirigido por Theo Tajes, intitulado “Ainda Multidão”, no Gravador Pub  (24/8),  o quarteto formado por João Ortácio, Pedro Borghetti, João Salazar e Poty Burch, vai apresentar show com entrada franca no Musical Évora, na Sala da Música do Multipalco Eva Sopher, do Theatro São Pedro,  dia 25 de setembro, quarta-feira, às 12h30min.

A produção é assinada pela Associação Amigos do Theatro São Pedro.

O show

Com repertório exclusivamente autoral de canção brasileira, entre as composições do roteiro estão Ainda Multidão (primeira composição do grupo e música do 1º. clipe), Tornado, Andar, Imprevisão e Passageira.

Com repertório exclusivamente autoral, apresentam influências  da Música Popular Brasileira, passando pela Música Regional, Rock e outros gêneros.

Em formato acústico, os compositores se acompanham utilizando diversos recursos musicais, explorando vários instrumentos e, ao mesmo tempo, valorizando o protagonismo de cada um. Arranjos vocais, instrumentos de cordas, percussões e outras parafernálias sonoras são os meios usados por João Ortácio, João Salazar, Pedro Borghetti e Poty para interpretar o trabalho autoral. 

A ideia do show é mostrar ao público uma junção orgânica da criação dos quatro compositores, que resulta num acertado coletivo de individualidades.

Ortácio, Borghetti, Salazar & Poty

Os jovens compositores  que formam o Projeto  João Ortácio, João Salazar, Pedro Borghetti e Poty  vêm apresentando intensa criação e atuação no cenário musical do Rio Grande do Sul.

Se juntaram inicialmente para fazer uma série de shows pelo estado com o objetivo de apresentar as canções que fazem parte de seus trabalhos individuais. A partir da primeira turnê começaram a compor uma série de canções em parceria, essas novas composições já resultaram na gravação do clipe Ainda Multidão. 
A estreia do grupo foi em abril de 2018 na canja do tradicional Sarau Elétrico no Bar Ocidente, onde retornaram no segundo semestre. O grupo contabilizou uma série de bem sucedidas apresentações no ano passado. Subiram ao palco do Café Fon Fon, uma das referências culturais da Capital,  por duas vezes, no Sofar Sounds,  no Parangolé e no FIND-Festival Independente realizado  na Redenção, com apoio da Secretaria Municipal da Cultura.

Participou do Festival Morrostock, em Santa Maria onde também tocaram no Plataforma 85. Realizaram duas turnês  pelo interior do Estado, que brindou o público de Pelotas, Rio Grande, São Lourenço do Sul, Passo Fundo e Nova Prata, com destaque para a apresentação na Feira Literária de Cruz Alta.

Esse ano, integraram a programação da Virada Sustentável (Centro Cultural Vila Flores) e da Noite dos Museus (Museu Júlio de Castilhos e Casa de Cultura Mario Quintana), além de terem conquistado o 1º. Lugar no Festival Matinê Cervejeiro, realizado no Shopping Total, em maio.

No último dia 24 de agosto o quarteto lançou, no Gravador Pub, seu primeiro clipe intitulado “Ainda Multidão”,  alusivo a primeira parceria do grupo, que antecipa a gravação do 1º. álbum.

Ainda Multidão – 1º. Clipe do Grupo

Fanpage Ortácio, Borghetti, Salazar&Poty

https://www.facebook.com/ortacio.borghetti.salazar.poty/

          Roteiro

–      Tornado (João Ortácio, João Salazar, Pedro Borghetti e Poty)

–      Ainda Multidão (João Ortácio, João Salazar, Pedro Borghetti e Poty)

–      Todo Silêncio do Mundo (João Ortácio)

–      Andar (João Salazar, Guilherme Becker e Bruno Neves)

–      Bom Fim (Pedro Borghetti)

–      Imprevisão (João Ortácio, Poty e Thiago Ramil)

–      Retina (João Ortácio, João Salazar, Pedro Borghetti e Poty)

–      Passageira (João Ortácio, João Salazar, Pedro Borghetti e Poty)

–      Represa (João Ortácio, João Salazar, Pedro Borghetti e Poty)

foto: Viniangeli

João Ortácio     
Cantor e compositor natural de Rosário do Sul/RS. Lançou com sua banda ‘Renascentes’ o primeiro disco homônimo em 2014 e o segundo chamado Dia Real Inventado no final de 2018. Lançará em breve um EP, seu primeiro trabalho solo.
https://open.spotify.com/album/6uZbvpHsWX2hRJ8dvi9QZL?si=PoUTXhrfTGGB_KUe-3ay9w

João Salazar
Cantor, compositor e artista visual, natural de Porto Alegre. Lançou em 2017 o EP ‘Entrópico’. Em 2018 lançou seu primeiro disco chamado Lugar Afora.
https://open.spotify.com/album/38nlYX9GeHzLfS1hOKutmu?si=jOu6Qm8iRGiqqdUbR8MTnw
Pedro Borghetti
Natural de Porto Alegre. Instrumentista, cantor e compositor. Recentemente lançou seu primeiro disco solo chamado Linhas de Tempo.
https://youtu.be/bD9qVpfPIVs
Poty
Cantor e compositor natural de Jaguarão/RS. Lançou em 2016 o EP ‘Casa’. Em 2018 lançou seu primeiro disco chamado Percepção.
https://open.spotify.com/album/6KaPenIsT6LJl61TxdnByK?si=xPqOOu0zQMmDYXF-bbqW2Q

Serviço

Show Ortácio, Borghetti, Salazar & Poty

25 de setembro de 2019 – 12h30min – Entrada franca

Musical Évora

Sala da Música – Multipalco Eva Sopher – Theatro São Pedro

Praça Mal. Deodoro, s/nº – Centro Histórico, Porto Alegre

Duração: 45 minutos

Classificação Livre

Estacionamento no local.