CTG Aldeia dos Anjos leva ao Theatro São Pedro o espetáculo Aldeia do Mundo

Foto: Ricardo Deichsel

O Centro de Tradições Gaúchas Aldeia dos Anjos apresenta no dia 25 de junho, no Theatro São Pedro, o espetáculo Aldeia do Mundo. Considerado embaixador da cultura gaúcha, o CTG já percorreu vários estados brasileiros e países como Argentina, Portugal, Espanha, Estados Unidos, Canadá, França, China, Holanda, Suíça, Bélgica, Itália, Turquia, Qatar e Coréia do Sul. Atualmente, representa o Brasil em festivais internacionais de folclore. Venceu na Turquia (2015), Agrigento – Itália (2016), Cheonam – Coreia do Sul (2017) e ficou em segundo lugar em Mallorca – Espanha ( 2019). 

Foram essas experiências que levaram o grupo criar um espetáculo especialmente pensado para o Rio Grande do Sul. “Aldeia pelo Mundo é uma maneira de compartilhar diversas experiências e conhecimentos adquiridos ao longo dos anos, e das inúmeras viagens, com os espectadores além das fronteiras do tradicionalismo gaúcho, que, muitas vezes, desconhecem o trabalho realizado no Estado”, explica a coreógrafa Lúcia Brunelli.

Sobre o Aldeia dos Anjos

Fundado em janeiro de 1956, em Gravataí, o Centro de Tradições Gaúchas Aldeia dos Anjos é o maior participante em eventos do gênero no Estado. Desde 1977 se apresenta no ENART – Encontro de Artes e Tradição Gaúcha, do qual foi campeão em onze edições e vice em outras sete. Conquistou também, duas vezes, o primeiro lugar do Concurso de Danças de Raízes Açorianas, patrocinado pelo Governo Autônomo dos Açores (Portugal). 

Por meio da Lei Estadual Nº 12.518/ 2006, recentemente, o Centro de Tradições Gaúchas Aldeia dos Anjos foi considerado Patrimônio Histórico e Cultural do Estado do Rio Grande do Sul. Conhecido pela autenticidade, criatividade artística, disciplina e beleza cênica com que realiza suas apresentações, o CTG é um referencial no cenário artístico regional e nacional.

Ficha Técnica:
Direção geral e coreografia: Lúcia Brunelli | Coordenação artística: Marco e Carmen Ávila | Direção musical: Elias Sarmento | Produção: Lucida Desenvolvimento Cultural | Iluminação: Guto Greca | Sonorização: Clauber Scholles | Coordenação geral: Ilana Gomes

Serviço:
Espetáculo Aldeia pelo Mundo
Quando: 
25 junho | Terça-feira | 21h
Local: Theatro São Pedro (Praça Marechal Deodoro, s/n – Centro Histórico de Porto Alegre)
Ingresso: R$ 60,00 inteira | R$ 30,00 meia adquiridos pelo site ou bilheteria do teatro