Milton Nascimento apresenta o “Clube da Esquina” em Porto Alegre

Foto: João Couto

O cantor e compositor Milton Nascimento vai voltar à Porto Alegre para apresentar sua nova turnê, que comemora os 45 anos do lançamento do álbum “Clube da Esquina“. O mineiro vai tocar no Auditório Araújo Vianna, dia 25 de outubro.

“Clube da Esquina” é um álbum produto da reunião de músicos brasileiros conhecidos como Clube da Esquina, liderado pelos cantores e compositores Milton Nascimento e Lô Borges, a quem o álbum foi creditado. O projeto é considerado um marco definitivo na história da música.

Um dos sites de maior influência na cena contemporânea, o Pitchfork, dos Estados Unidos, lançou recentemente um artigo ressaltando a qualidade musical do disco – que considera um dos mais ambiciosos da história da música brasileira – e lembra o contexto em que ele surgiu, em plena ditadura militar. “A música de Milton Nascimento vai do terreno ao angelical; e pode ser ao mesmo tempo misteriosa e franca, direta, assombrosa e sublime“, escreveu o jornalista norte-americano Andy Beat. Já o prestigiado crítico Jon Pareles do jornal The New York Times, após um concerto no badalado Lincoln Center, em Nova York, escreveu a seguinte frase: “Milton Nascimento, tesouro nacional“.

Em 2017, o álbum “Clube da Esquina 1” comemorou 45 anos, e em 2018, foi a vez do disco “Clube da Esquina 2” completar 40 anos. Sendo assim, diante da chegada de datas tão importantes que, pela primeira vez, Milton Nascimento tomou a decisão de dedicar um projeto inteiro ao Clube da Esquina.

SERVIÇO

  • Quando: 25 de outubro, sexta-feira, às 21h
  • Onde: Auditório Araújo Vianna (Av. Osvaldo Aranha, 685)
  • Ingressos: a partir de R$ 80
  • Venda online: Uhuu