Homem de Lugar Nenhum estreia no Instituto Ling

Na sexta-feira, 10 de maio, estreia no Instituto Ling o espetáculo Homem de Lugar Nenhum, com direção de Eduardo Kraemer, atuação de Zé Adão BarbosaRenato Del Campão e os atores convidados João PetrilloCaio Lopes e Artur Gaudenzi Luzardo. Com sessões nas sextas-feiras às 20h, e sábados às 18h, de 10 a 25 de maio, a peça abre a segunda edição do projeto Ponto de Teatro, quevisa impulsionar a produção de artes cênicas no Rio Grande do Sul.

A ideia de que política e amor são inconciliáveis é o ponto de partida para o espetáculo em que os atores discutem temas universais que estes assuntos propõem. O roteiro é uma colagem de textos de autores clássicos e contemporâneos sem uma linha dramática definida e, em alguns momentos, sem personagens perceptíveis. Em um embate nonsense, os atores se encontram e desencontram, dando voz, formas e construções estéticas aos temas propostos. As cenas, fragmentadas e costuradas, são montadas à vista do público.

O espetáculoterá também uma oficina de crítica teatral gratuita, destinada a interessados maiores de 18 anos – especialmente estudantes de jornalismo e teatro. Ministrada pelo jornalista e crítico Renato Mendonça, curador do Ponto de Teatro, a oficina se desenvolve em cinco momentos: acompanhamento da primeira sessão do espetáculo; aula expositiva e debate entre os participantes; escrita e revisão dos textos críticos produzidos pelos participantes; leitura aberta e discussão dos textos em aula; e publicação dos textos finais em plataforma digital. As inscrições estão esgotadas.

Esta programação integra o projeto Ponto de Teatro, quetem patrocínio da Crown Embalagens e financiamento do Ministério da Cidadania, Governo Federal.

Serviço Ponto de Teatro

Espetáculo Homem de Lugar Nenhum

Com Zé Adão Barbosa Renato Del Campão. Atores convidados: João Petrillo, Caio Lopes e Artur Gaudenzi Luzardo

Dias 10, 11, 17, 18,  24 e  25 de maio – sextas-feiras às 20h e sábados às 18h.

Duração: 60 minutos

Classificação Etária: 16 anos

IngressosR$ 40

Pontos de venda

Online: https://institutoling.org.br

Presencial: Instituto Ling (R. João Caetano, 440). De segunda a sexta-feira das 10h30 às 22h; sábados, das 10h30 às 20h.

Endereço: Rua João Caetano, 440 | Bairro Três Figueiras | Porto Alegre

Por: Adriana Martorano