Boogarins volta a Porto Alegre para lançar seu novo álbum, ‘Sombrou Dúvida’

Foto: Pedro Margherito

Trazendo todo o seu tropicalismo psicodélico, o Boogarins vai aterrissar no Opinião, no dia 13 de junho, para lançar o álbum “Sombrou Dúvida”. O disco, gravado entre 2016 e 2018 nos Estados Unidos e no Brasil, traz uma versão mais amadurecida da banda, sem perder a essencial fluidez lírica e melódica que permeia todas as gravações e apresentações ao vivo do grupo.

A banda já lançou quatro singles do novo álbum, são eles: “Lvco 4“, “Sombra ou Dúvida“, “Invenção” e “Tardança“. O quarto disco da banda será lançado no dia 10 de maio, com distribuição dos selos LAB 344 e OAR.

Boogarins foi formada por Benke e Dinho, dois amigos de infância, que se juntaram e gravaram o EP “As Plantas Que Curam Em Casa”. Depois do lançamento do EP, a banda assinou com a gravadora Other Music e em 2013 lançou seu primeiro álbum, “As Plantas Que Curam”.

Depois de uma longa turnê no exterior, com shows pela Europa, Estados Unidos e na América Latina, a banda lançou seu segundo disco, “Manual, ou Guia Livre de Dissolução dos Sonhos” (2015), gravado na Espanha.

Em 2017, a banda lançou um álbum ao vivo, chamado Desvio Onírico, composto por quatro faixas de cerca dez minutos cada, com jams, improvisações entre outras coisas gravadas durante a turnê deles nos EUA e na Europa. Em junho do mesmo ano, a banda compartilhou seu novo álbum de estúdio, “Lá Vem a Morte”, de surpresa no YouTube.

BOOGARINS em Porto Alegre

  • Quando: 13 de junho, quinta-feira, às 21h
  • Onde: Opinião (Rua José do Patrocínio, 834)
  • Ingressos: a partir de R$ 50
  • Venda online: Sympla