Filho de Cássia Eller, Chico Chico se apresenta em Porto Alegre dentro do Circuito Orelhas

A dupla Chico Chico e João Mantuano estará em Porto Alegre dia 11 de maio, no palco do Agulha, trazendo na mala canções de seu vasto e catártico repertório. Chico, filho da cantora ícone da música brasileira Cássia Eller, herdou muito mais que as feições da mãe, mas o talento, a vivacidade e o vigor no palco.

Chico Chico e João Mantuano são amigos de vida e parceiros na música. Há tempos os dois caminham juntos, tendo no palco “a casa” desses encontros; nesse formato mais intimista, porém intensamente vigoroso, os dois e seus violões são viramundos musicais e sob seus olhares um punhado de canções, próprias ou não passeiam pelo rock, samba, folk, blues, frevo, forró e baião ganhando versões inspiradas. Caetano Veloso, João do Vale, Dorival Caymmi, Bob Dylan e Luiz Melodia são alguns dos mestres que marcam presença nessa inspirada mistura sonora.

Juntos, Chico Chico e João Mantuano vêm acumulando canções e experiências em seus projetos paralelos (solo, em duos, trios e com bandas como Tudo se mistura, Terezina 12, Mantuano Trio, Rodrigo Garcia, Daíra, Julia Vargas, 2×0 Vargem Alta). E também são integrantes da surpreendente banda “13.7” (que merece um “capitulo” próprio).  Todas essas vivências musicais só fazem o trabalho da dupla ficar mais cúmplice, maduro e com a “sintonia fina” afiada, sempre reforçando o ineditismo de cada encontro e a garantia de surpresas no repertório que faz de cada apresentação uma experiência única.

O show na capital gaúcha tem apresentação do Circuito Orelhas, projeto independente de shows que quer fortalecer o cenário musical da capital e impulsionar novos artistas, promovendo apresentações de variados portes, para públicos diversos e em diferentes palcos da cidade, sempre associando artistas que vêm se destacando na cena musical a shows de abertura ou participações especiais de artistas locais. A abertura do show de Chico Chico e João Mantuano ficará por conta do jovem e proeminente duo gaúcho Giovanna Mottini e Lucas Rocha trazendo grandes temas do cancioneiro brasileiro e o uso de técnicas como scatsinging, improvisos e arranjos próprios.

CHICO CHICO E JOÃO MANTUANO – PORTO ALEGRE

  • Quando: 11 de maio, sábado, às 22h
  • Onde: Agulha (Rua Conselheiro Camargo, 300)
  • Ingressos: a partir de R$ 40
  • Venda online: Sympla