René Floyd se apresenta no London Pub & Bistrô na próxima semana

Foto: Marlon Saul

Clássicos da música internacional em versões jazzísticas, do blues, folk e bossa nova é o que René Floyd promete, na noite do dia 12 de abril, no London Pub & Bistrô. O músico de forte influência britânica se revezará entre a guitarra semi-acústica e o piano, acompanhado de Dimmi Bass, no contrabaixo e Damian Richard na percuteria.

O repertório será recheado por standards da world music, especialmente do que foi produzido de melhor na Inglaterra em termos musicais, em versões inusitadas. Do jazz, entram no setlist Duke Ellington, Herbie Hancock, Frank Sinatra e Scott Joplin. Do blues, B.B. King, John Mayall, Sonny Boy Williamson, Bo Diddley, Robert Johnson, Eric Clapton e Edvaldo Santana. E ainda releituras de músicas atuais e interpretações fora do comum de The Cure, U2, Beatles e Led Zeppelin.

Natural de Porto Alegre, René Floyd reside em Estância Velha e tem 31 anos de trajetória artística. De uma família de músicos, começou sua incursão na área aos 8 anos, primeiramente no teclado, depois no violão – sua grande paixão – e após em outros instrumentos. Com trabalho que circula entre a capital gaúcha, Região Metropolitana, Serra e Vales do RS, o músico versátil e autodidata toca violão, piano, contrabaixo, guitarra, bateria, teclado, percussão e harmônica.

Suas influências musicais passam por Pink Floyd, David Bowie, Frank Zappa, Pat Metheny, Beatles, Caetano Veloso, Gonzaguinha, Milton Nascimento, Chico Buarque, Tom Jobim e muitos outros, em especial pelo rock progressivo. Participou das bandas Jazz Majestic, Ministério do Rock, Zona Zen, Salim & Os Rogers e mais ativamente das bandas The Willsons, Máquina a Vapor, Olden Boys e Olden Blues. No final de 2018 fundou o Casarão do Groove, trio de funk, soul e groove nacional, com Nenê Garcia e Danian Richard.

 

RENÉ FLOYD em Porto Alegre

  • Quando: 12 de abril, sexta-feira, a partir das 21h
  • Onde: London Pub & Bistrô (Rua José do Patrocínio, 964 – Cidade Baixa)
  • Ingressos: R$ 20 (na hora)