Bandas Fleshgod Apocalypse e Wolfheart se apresentam juntas em Porto Alegre

Fleshgod Apocalypse

Dois novos nomes de destaque no metal europeu estão com malas pronta para desembarcar pela primeira vez em Porto Alegre: Fleshgod Apocalypse (Itália) e Wolfheart (Finlândia). Apresentando uma mistura de sonoridades extremas com música clássica e ambientações, os dois grupos fazem show no Art & Tattoo Club, dia 3 de maio (sexta-feira).

Formado em 2007, o Fleshgod Apocalypse  é vanguarda no movimento da música extrema na Itália. Nenhuma outra banda na história do país se apossou e inovou o death metal como eles. Até o momento, o conjunto lançou quatro discos e se prepara para colocar no mercado, em 24 de maio, o quinto registro de estúdio: ‘Veleno’.

O disco de estreia foi ‘Oracles’ (2009). Com destaque para a faixa de abertura, “In Honor of Reason“, o material fez a banda tornar-se aclamada na Europa. Contudo, foi o álbum seguinte, ‘Agony’ (2011), que transformou os italianos em maestros do death metal orquestral. Por meio do uso de instrumentos de sopro, cordas e percussão, o Fleshgod Apocalypse foi além do death metal técnico, ampliando a paleta sonora.

A Wolfheart, foi criada pelo vocalista Tuomas Saukkonen, logo após o fim de sua banda Before the Dawn. O disco de estreia, ‘Winterborn’ (2013), já revela uma abordagem melódica e esperançosa, acústica e frágil, apostatando em um black / death metal com toques atmosféricos. O músico gravou e lançou o debut inteiramente sozinho, tocando todos os instrumentos e fazendo todos os vocais. Mika Lammassaari (Eternal Tears Of Sorrow, Mors Subita) foi o único convidado, tocando solos de guitarra.

Em 2015, ainda foi lançado o segundo registro da carreira, ‘Shadow World’. No início de 2016, foi iniciada a pré-produção do terceiro disco nos lendários estúdios Petrax (Children of Bodom, HIM, Korpiklaani etc). ‘Tyhjyys’ foi lançado em 2017, recebendo dezenas de avaliações bem cotadas em todo o mundo. Em 2018, o grupo assinou contrato com a Napalm Records. A banda lançou seu quarto álbum, ‘Constellation Of The Black Light’, em setembro do mesmo ano.

 

FLESHGOD APOCALYPSE + WOLFHEART em Porto Alegre

Quando: 3 de maio, sexta-feira, às 20

Onde: Art & Tattoo Club (Av. Independência, 936 – Floresta)

Ingressos: a partir de R$ 115

Venda online: www.ticketbrasil.com.br