Teto Raso lança seu EP de estreia, ‘A Tinta e o Instinto’

A banda porto-alegrense Teto Raso lançou na última sexta-feira, dia 15, seu primeiro EP, chamado ‘A Tinta e o Instinto’. Ele marca o primeiro trabalho completo do grupo, que havia dado uma prévia do álbum em dezembro de 2018 com o lançamento do single “Mural“.

Abordando temas universais, como amor, crescimento e aceitação, o disco leva o ouvinte numa jornada da ingenuidade juvenil frente ao mundo até a maturidade que as desilusões e conflitos existenciais proporcionam. Formada por Alexandre Barletta (voz, guitarra e synths), Caíque Paiva (voz e guitarra), Fernando Bósio (bateria) e Hebert Garcia (baixo), a Teto Raso contou com a produção e mixagem de Leonardo Braga e masterização analógica de Marcos Abreu.

Conceitualmente, ‘A Tinta e o Instinto’ fala do processo criativo de composição do álbum, no qual os músicos ainda estavam se descobrindo como artistas e indivíduos. Em cinco músicas e vinte minutos de duração, eles procuraram traduzir juntos todas as suas inseguranças e instintos em arranjos e canções. Com a tinta, vieram as palavras e as mensagens escolhidas para transmitir o que eles sentiam em sua faceta mais primitiva. A capa foi cuidadosamente feita pelos dos designers Isadora Salvaterra e Rafael Mafuz.

O show de lançamento do trabalho está previsto para o final de abril no bar Oculto, consolidada casa de shows do cenário underground de Porto Alegre. Os detalhes do evento serão divulgados em breve. A banda também está produzindo um clipe de uma das músicas do ‘A Tinta e o Instinto’, com previsão de lançamento para o segundo semestre do ano.

 

Ouça o álbum ‘A Tinta e o Instinto’:

Spotify – http://bit.ly/tintainstintospotify

Deezer – http://bit.ly/tintainstintodeezer

Google Play – http://bit.ly/tintainstintogoogleplay

Apple Music – http://bit.ly/tintainstintoapplemusic

Youtube – http://bit.ly/tintainstintoyoutube