“Bukowski: Histórias da Vida Subterrânea” volta ao Teatro de Arena em sua 10ª temporada

Bukowski: Histórias da Vida Subterrânea, espetáculo baseado na vida e em fragmentos da obra do escritor norte-americano Charles Bukowski, estreia sua 10ª temporada no Teatro de Arena no dia 15 de março. As apresentações seguem até o dia 31 de março, nas sextas, sábados e domingos, sempre às 20h.

O espetáculo, grande sucesso de crítica e público, permeia a vida de Charles Bukowski, que revela – por meio de sua literatura autobiográfica – os trânsitos pelo caminho que se estendem da superfície ao subterrâneo psíquico, tanto do indivíduo quanto de sua relação em meio coletivo. Suas problemáticas, seus questionamentos, suas reflexões sobre a sociedade representada aqui como um agente que estabelece os conceitos que definem estratos e intelectos. O próprio tempo, o ato de pensar e viver sobre o tempo nos é apresentado em suas obras.

O Depósito de Teatro – em Bukowski: Histórias da Vida Subterrânea – tece essas relações através de uma narrativa que circunda do satírico ao irônico. Traz no drama uma proximidade não só com a literatura, mas também com as artes plásemticas projeções de algumas das pinturas do escritor, e utiliza da música contemporânea como forma de construir a textura de uma paisagem intimista proposta pelas ações e relações nos universos urbanos. Expõe na figura do escritor um drama que nos revela a face carregada de sua história.

A partir de uma detalhada e minuciosa pesquisa, tanto nos contos e poesias, quanto na biografia, foi recriada uma visão do universo bukowskiano através de cenas construídas de forma fragmentada e não linear, enfatizando fatos importantes na vida do escritor, revelando de forma teatral aspectos presentes no seu cotidiano, como seus 14 anos de trabalho ininterrupto nos correios de Los Angeles, sua relação com sua primeira mulher, sua infância e relação com seus pais, leituras que realizava em universidades e sua relação com as mulheres. Além disso, são mostradas no palco várias facetas do autor, revelando Bukowski a partir da revisitação aos seus poemas que tratam de temas existenciais do ser humano.

 

BUKOWSKI: Histórias da Vida Subterrânea em Porto Alegre

  • Quando: De 15 a 31 de março, sextas, sábados e domingos, sempre às 20h
  • Onde: Teatro de Arena (Av. Borges de Medeiros, 835)
  • Ingressos: R$ 40
  • Venda antecipada: Loja Sirius (Rua da República, 304) e Livraria Bamboletras (Rua General Lima e Silva, 776)