Espaço cultural Camarim prepara programação especial com foco nas mulheres

Cor d’Alma na Cara e Beauvoir- se estão entre as performances do FEMININO EM CENA.

O novo espaço cultural de Porto Alegre, o Camarim, está com uma programação especial para o mês da Mulher. Intitulada de “Feminino em Cena”, terá 12 performances, a partir do dia 15 até o dia 30 de março. Confira abaixo cada atividade.

No dia 15/03, às 18h, as artistas visuais Elaine Savian e Carmem Salazar estarão conduzindo a performance Cor d’Alma na Cara, onde uma ou mais pessoas são convidadas a serem pintadas e fotografadas no processo e ao final fazer um pequeno texto sobre a experiência. No dia 21/03, às 19h, o espaço convida para um Café Literário com a temática Mulheres na Literatura Contemporânea.

A música tocada por mulheres entra em cena dia 22/03, às 20h, com o Choro das Gurias com formação camerística de choro e composto por instrumentistas gaúchas.

No dia do aniversário de Porto Alegre, 26 de março, às 18h30, a atriz e bonequeira Elaine Regina leva ao Camarim o personagem do Abraço, circulando pelo ambiente e distribuindo Abraços Gigantes. No mesmo dia, às 19h30, “Comunicação para melhorar o mundo” – roda de conversa sobre como contribuir positivamente nas relações familiares, sociais e no ambiente de trabalho.

No dia 29/03, às 20h, a dança entra em cena através das bailarinas Luciana Dariano, Rossana Scorza e Lauren Lautert e a performance Beauvoir- se. E encerrando as atividades, no dia 30/03, a partir das 16h, o espetáculo Peraltices, de Viviane Marmitt, integrante do Caixa de Pandora Coletivo de Teatro Lambe-Lambe.

A agenda de março ainda tem uma série de outros eventos imperdíveis. Um deles é o Encerramento da Feira de Arte do Camarim, dia 16 às 19h, quando o sommelier José Pinheiro conduzirá uma degustação de vinhos e espumantes, especialmente elaborada para combinar com as obras expostas, explorando suas conexões com a história de cada artista.

Destaque ainda para nova exposição O mar e outras águas, de Wagner Mello, que irá compor a cena diária do Camarim entre 19 de março e 31 de maio. E o show Todo Cambia, de Tiago Rinaldi no dia 28 – no repertório, canções próprias, e obras de artistas como Violeta Parra, Jorge Drexler, Caetano Veloso, Milton Nascimento, entre outros.

 

SERVIÇO

CAMARIM

Onde: Av. Venâncio Aires, 877 – Bom Fim – Porto Alegre/ RS

Horário de funcionamento: de terça a sábado, das 14h às 20h (estendido em dias de evento)

Telefone: 51 30303008

WhatsApp: 51 981348855