Pedro Longes e Cruz & Jobim tocam no Amadeus Lounge neste fim de semana

Foto: Francisco Espinoza Ulloa

O ‘cantautor’ Pedro Longes e o duo Cruz & Jobim celebram a amizade, a poesia e a musicalidade latino-americana em show neste sábado, dia 22 de dezembro. A partir das 22h, os músicos, que integram a nova geração de compositores gaúchos, encerram a sua temporada de apresentações 2018 interpretando canções do disco “Longes canta Spinetta” e  “Desencontro” – lançados neste ano. A exibição acontece no Amadeus Lounge e os ingressos custam R$20, à venda no local, no dia do evento.

O show começa com músicas do disco “Longes Canta Spinetta” de Pedro Longes. No trabalho, ele segue sua conexão musical celebrando um dos maiores nomes da música argentina e latino-americana: Luis Alberto Spinetta. Produzido e gravado em Santiago do Chile, o álbum mostra uma outra faceta de Pedro como artista, ao rearranjar e interpretar em português oito canções de Spinetta de forma poética, lúdica e intimista.

Na sequência, o duo Cruz & Jobim apresenta composições do disco “Desencontro”. O trabalho traz dez canções assinadas pela dupla, formada por Jean Cruz e Marcos Jobim, e passeia pelos gêneros do samba-canção, da bossa nova e do world music, flertando com a tradição e a vanguarda. O duo será acompanhado pelos músicos Texo Cabral (flauta/harmônica/assovio), Marcelo Pimentel (percussão/sonoplastia) e Felipe Magrinelli (guitarra, lap steel e dobro). “Desencontro” , que teve as vozes, o violão e a percussão gravadas ao vivo em estúdio, foi produzido em parceria com o Estúdio Soma, sob a concepção estética de Ana Rebelo e a produção musical de Felipe Magrinelli.

SERVIÇO

Show de Pedro Longes e Cruz & Jobim

Quando: 22 de dezembro, sábado

Horário: 22h

Onde: Amadeus Lounge (Rua Octávio Corrêa, 39 –  2º andar)

Ingressos: R$20, à venda no local, no dia do evento.

Por: Maí Yandara