Pata de Elefante fará show na Aliança Francesa de Porto Alegre

Na sexta, 07 de dezembro, a Aliança Francesa de Porto Alegre recebe a banda Pata de Elefante para celebrar o encerramento das atividades em 2018. O show é aberto ao público em geral e acontece na sede da rua Dr. Timóteo 752, às 21h. A entrada é franca.

A Pata de Elefante é composta por Gabriel Guedes e Daniel Mossmann fazendo as guitarras e baixos, como de costume, e contando sempre com um baterista convidado pra assumir as baquetas, depois da saída de Gustavo Telles, em 2017. Apostando em melodias, riffs impactantes e grooves envolventes, a Pata de Elefante levou seu rock instrumental para um público acostumado a ouvir música com vocal. Tornou-se referência entre as bandas instrumentais brasileiras que surgiram na primeira década do século 21.

Em 16 anos, a Pata de Elefante lançou quatro discos, tocou em diversos lugares do Brasil, ganhou prêmios como VMB 2009 (MTV) – Melhor Banda Instrumental – e Açorianos em 2005 e 2011 – Revelação e Melhor Disco Instrumental, respectivamente –, participou de projetos e editais, teve músicas incluídas em trilhas sonoras de filmes e conquistou público e crítica com a força de sua música.

O show da Pata de Elefante é realizado pela Aliança Francesa de Porto Alegre e pelo Ministério da Cultura (MinC) por meio da Lei de Incentivo à Cultura (Rouanet), com patrocínio da Timac Agro.

PATA DE ELEFANTE NA ALIANÇA FRANCESA

Sexta, 07 de dezembro de 2018, às 21h

AFPOA Moinhos – R. Dr; Timóteo, 752

ENTRADA FRANCA

 

Por: Julia Assef