Coletivo Salve Sintonia retoma produção de programas consagrados do rádio gaúcho

O lançamento do Coletivo Salve Sintonia ocorrerá no próximo dia 2 de dezembro, a partir das 18h, no London Pub, na Cidade Baixa, em Porto Alegre. O grupo, formado por jornalistas, produtores e radialistas que trabalham há anos na área cultural, criou uma plataforma que agrega site e rádio web promovendo assim o retorno de quatro programas já consagrados no rádio gaúcho e também novidades.

Já estão em produção os programas ‘Cantos do Sul da Terra’, com Demétrio Xavier, ‘Sessão Jazz’, com Paulo Moreira, ‘Companhia Magnética’, com Zé Fernando e ‘Ficha Técnica’, com Márcio Gobatto. Esses programas, que acabaram e deixaram seus ouvintes órfãos e artistas sem esses espaços de divulgação, foram criados e produzidos pelos mesmos profissionais na FM Cultura e agora voltam repaginados. Também foram criadas novas atrações como o ‘De Banda’, voltado apenas a artistas locais e o ‘Sintonia Clássica’, ambos com Isabel Bonorino, além do ‘Rock On”, com Zé Fernando.

Para o lançamento do coletivo, o músico e apresentador Demétrio Xavier vai comandar o show, que tem diversos artistas convidados como Ian Ramil, Gelson Oliveira, Leandro Maia, Maíra Baumgarten, Nino, Simone Rasslan e Tonho Crocco, entre outros. Em breve mais três programas começarão a ser produzidos e serão agregados à programação, que deve ser ampliada até março do próximo ano.

A grade, que já está no ar em caráter experimental, veicula ao longo das 24 horas do dia o melhor da música produzida no Rio Grande do Sul, no Brasil e no mundo e é feita para quem curte tanto clássicos quanto novidades.

O site tem espaço ainda para agenda cultural, opinião, reportagens especiais e informações sobre cinema, música, literatura, teatro e as mais diversas manifestações artísticas.

Além de criar um novo espaço de difusão de conteúdo, a ideia do coletivo é também promover a aproximação real com diversos segmentos culturais através de eventos e gravações abertas ao público, atendendo assim à demanda por um espaço midiático democrático que coloque a cena artística em primeiro lugar, feito por profissionais que amam e conhecem esse universo.

O show de lançamento inicia às 18 horas e, para completar a festa, durante o evento ocorrerá também uma mini-feira com expositores de livros e discos.

 

Serviço:

O quê: Lançamento do Coletivo Salve Sintonia – www.salvesintonia.com

Quando: 2 de dezembro (domingo)

Horário: a partir das 18h

Local: London Pub

Endereço: Rua José do Patrocínio, 964

Quanto: entrada franca

 

Maiores Informações:

Márcio Gobatto

51 – 99121-0880 / 51 – 3391.6822

E-mail: salvesintonia@gmail.com

Site: www.salvesintonia.com

 

Por: Marcio Gobatto