Demetrio Xavier realiza a última edição do ano do recital Cantos do Sul da Terra

Foto: Andrea Ávila

A próxima edição do Recital Cantos do Sul da Terra, tradicionalmente apresentado no Café Fon Fon, em Porto Alegre, será a última do ano em que o programa de mesmo nome (que era veiculado pela Rádio FM Cultura), saiu do ar. – Ano de reorganização da Cultura em todo o País para assegurar seu lugar e sua função, afirma o cantor e compositor Demétrio Xavier. A última apresentação de 2018 será no próximo dia 07 de dezembro, às 21h. Para reservas confira o “Serviço”.

O programa Cantos do Sul da Terra começou em setembro de 2011, na FM Cultura, com uma bênção da Terra Mãe – da Pachamama – dada por um sacerdote indígena ao pé do túmulo de Atahualpa Yupanqui, no Cerro Colorado, na Argentina. Saiu do ar em maio deste ano e em dezembro próximo volta a ser veiculado na rádio web Salve Sintonia (@salvesintonia), como parte do projeto de um coletivo de egressos da rádio pública. É Demétrio Xavier voltando à Terra, à dele e de todos nós; terra do relato ao microfone, da melhor música e da mais tocante literatura deste pedaço de continente.

Para Demétrio Xavier, o último Recital Cantos do Sul da Terra de 2018, no Café Fon Fon, é a comemoração desse reencontro: – É a celebração de um novo ano de luta e beleza. Ano de retomada, em que Demétrio e seu público prosseguirão, conforme as palavras da tradicional apresentação do programa: “Cantando a aldeia, com as vozes da Cultura Crioula e os sotaques do Continente de São Pedro e do Continente Latino-Americano”.

SERVIÇO:

O Quê: Demétrio Xavier – Recitais Cantos do Sul da Terra

Quando: Dia 07 de dezembro de 2018, sexta-feira, às 21h, com dois blocos de 45 minutos

Onde: Café Fon Fon (Rua Vieira de Castro, n° 22, Farroupilha), Porto Alegre

Quanto: Couvert artístico ao preço de R$ 25,00 | Duração: 1h30min

Ingressos antecipados no local

Reservas e informações pelo fone (51) 998807689.

 

Por: Silvia  Abreu