“Paz & Amor” é o tema do espetáculo da Orquestra Villa-Lobos deste final de ano no Araújo Vianna

Foto: Cláudio Etges

Inspirado na cultura hippie – movimento que pregava a não violência, o amor e a liberdade – a Orquestra Villa-Lobos apresenta o espetáculo Paz & Amorna próxima quarta-feiradia 05 de dezembro, no Auditório Araújo Vianna, com entrada franca, às 20hIngressos podem ser retirados, a partir deste sábado, dia 1º de dezembro, na Banca da República, e nos dias 4 e 5, na bilheteria do Araújo Vianna.

A apresentação de final de ano, reunirá mais de 120 participantes, entre músicos da orquestra e convidados, que vão transitar pelo musical Hair (NYC de1968) e pela diversidade de linguagens musicais, que vão do rock ao reggae, rap, samba, choro, afro, erudite; assim como plástica, dança e poesia.

A orquestra é formada por 42 jovens músicos – de 11 a 25 anos – em naipes de flautas doces, violinos, violas, violoncelos, piano, violão, baixo elétrico, cavaquinho e percussão. O espetáculo terá a participação especial da Companhia Municipal de Dança de Porto Alegre, dos corais Vozes do Porto e do Hospital de Clínicas, da slamer Juliana Luise e dos músicos convidados Beto Chedid, Carla Zhammp, Nelson Coelho de Castro, Pedrinho Figueiredo, Simone Rasslan, Stephanie Soeiro e Tonho Croco.

No programa, músicas de Galt MacDermot/Gerome Ragni, J.S. Bach, Lennon e McCartney, Johnny Nash, Bob Marley, Belchior, Sérgio Sampaio, Dudu Nobre, Jorge Aragão e Nelson Coelho de Castro. Na regência, a professora Cecília Rheingantz Silveira, idealizadora da Orquestra. Mais sobre a Orquestra Villa-Lobos

A Orquestra Villa-Lobos é um programa de educação musical realizado há 26 anos na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Heitor Villa-Lobos em parceria com o Centro de Promoção da Criança e do Adolescente São Francisco de Assis, mantido pela Secretaria Municipal de Educação de Porto Alegre. A iniciativa presta mais de 800 atendimentos gratuitos em sete locais da Lomba do Pinheiro, em Porto Alegre.

Foto: Cláudio Etges

No currículo da Orquestra, mais de mil e duzentos concertos realizados no Brasil – Porto Alegre e interior do Estado, Brasília (DF), João Pessoa (PB), Rio de Janeiro (RJ) e Salvador (BA) – e na Argentina e Uruguai para público superior a 360 mil pessoas. A Orquestra recebeu inúmeras premiações por seu destaque cultural, artístico e de impacto social na comunidade e produziu o DVD Orquestra Villa-Lobos Ao Vivo (2013), o livro Orquestra Villa-Lobos – Música Que Transforma (2012) e dois CDs, Olhos Coloridos (2008) e O Trenzinho do Caipira (2002).


SERVIÇO:

O QUÊ: Paz & Amor com Orquestra Villa-Lobos

QUANDO: 05 de dezembro, quarta, às 20h.

ONDE: Auditório Araújo Vianna (Av. Osvaldo Aranha, 685)

Entrada Franca

Retirada de ingressos (dois por pessoa):

Bilheteria do teatro –  4/12 das 9h às 18h e 5/12 das 9h às 20h

Banca da República (Rua da República, 21) – a partir de 01/12 das 8h às 21h