Espetáculo de dança aborda ciclos de vida da mulher

Espetáculo de dança Poéticas sobre Morte/Tempo/Vida

A IV Mostra de Artes Cênicas e Música do Teatro Glênio Peres, da Câmara Municipal de Porto Alegre, apresentará, nesta sexta-feira e neste sábado (30/11 e 1º/12), às 19 horas, o espetáculo de dança Poéticas sobre Morte/Tempo/Vida, com orientação coreográfica do Coletivo Moebius de dança contemporânea, junto com Roberto Salies Landell de Moura. Música ao vivo assinada por Thiago Ramil. Classificação: 12 anos. Entrada franca.

A peça foi criada por Priya Mariana Konrad durante sua gravidez, retratando de forma sensível algumas fases de transformação da mulher, tais como ciclo menstrual, gestação e nascimento. Nesta temporada, a artista dá continuidade ao trabalho após viver o parto, ressignificando o processo da gravidez para o nascimento como mãe, aceitando os ciclos de morte e renascimento e reconhecendo as eternas descobertas que se apresentam. Este processo gerou imagens a partir de três eixos: a morte com a beleza de renascer, o tempo em contínuo estado de transformação e a vida gerada no ventre.

Espetáculo de dança Poéticas sobre Morte/Tempo/Vida

Retirada de ingressos

Os ingressos podem ser retirados antecipadamente na Seção de Memorial da Câmara (Avenida Loureiro da Silva, 255, térreo) a partir desta terça-feira (27/11), das 9 às 17 horas, ou meia hora antes do início das apresentações, no saguão do Teatro Glênio Peres, que fica no segundo piso da Câmara. Informações: (51) 3220-4318. ATENÇÃO: o público deverá entrar pelo pórtico da rua lateral, pois à noite a portaria da rampa fica fechada. Estacionamento gratuito.

Próximas atrações da IV Mostra

Novembro

Dia 30 – 19 horas – Poéticas sobre Morte/Tempo/Vida (dança) – 12 anos

Dezembro

Dia 1º – 19 horas – Poéticas sobre Morte/Tempo/Vida (dança) – 12 anos

Dias 14 e 15 – 19 horas – Luminoso: Elias Barboza Quinteto (música) – Livre