Porto Alegre Festival acontece na próxima semana com 12 bandas gaúchas em shows gratuitos

Mais uma edição do Porto Alegre Festival está para acontecer, nos próximos dias 8 e 9 de dezembro, o evento movimentar a capital gaúcha com uma programação especial. Este ano, o line-up, que reúne bandas consagradas da cena musical gaúcha com novos artistas locais, terá 12 shows gratuitos no DC Shopping e tem início às 15h nos dois dias.

No sábado, o festival inicia com o show de abertura do músico Rangel e depois segue com o rock instrumental da Pata de Elefante, o pop rock experimental de Le Batille e Os Elementais, a voz e guitarra de Eric Endress, a mistura de reggae, funk e soul da banda Diretoria e termina com um show cheio de boas vibrações do grupo Sintonize. No domingo, quem abre a rodada de apresentações é a Monema, nova banda da cena musical gaúcha; seguida pelo grupo instrumental Quarto Sensorial e o groove da banda Funkalister. O fim da tarde ainda terá shows do músicoMarcelo Gross mostrando Chumbo & Pluma, seu segundo álbum solo; o trio Jardim de Lótus trazendo todo o seu rock com uma pegada psicodélica; e Gustavo Telles & Os Escolhidos.

As atividades estão confirmadas mesmo com chuva, já que o espaço dos shows terá área coberta. O local tem fácil acesso com transporte público: fica próximo à Estação Farrapos, da Transurb, e também de paradas de linhas de ônibus e lotação. Para quem optar em ir de carro, o shopping também oferece estacionamento rotativo, com preço de R$ 6,00.

O festival também será ponto de arrecadação para o Natal da instituição Pequena Casa da Criança. Quem quiser participar das doações pode levar brinquedos novos ou usados em bom estado de conservação, que serão destinados a crianças da comunidade Vila Maria da Conceição, na capital gaúcha.

 

PORTO ALEGRE FESTIVAL

Quando: 8 e 9 de dezembro, sábado e domingo, a partir das 15h

Onde: DC Shopping (R. Frederico Mentz, 1561 – Navegantes)

Entrada franca

 

PROGRAMAÇÃO MUSICAL

Sábado

16h – Rangel

17h – Pata de Elefante

18h – Le Batilli e Os Elementais

19h – Diretoria

20h – Erick Endres

21h – Sintonize

 

Domingo

15h – Monema

16h – Quarto Sensorial 

17h – Funkalister

18h – Marcelo Gross

19h – Jardim de Lótus 

20h – Gustavo Telles & Os Escolhidos