Compositor e violonista Mariano Telles apresenta-se na Casa da Música Poa

Foto: Leandro Rodrigues

No domingo, 18 de novembro, às 18h, o compositor e violonista Mariano Telles oferece um recital tocando suas próprias composições. A apresentação faz parte da Série La Guitarra Casa da Música Poa. O ingresso é uma doação para o artista, valor livre. A Casa da Música Poa localiza-se na Rua Gonçalo de Carvalho, 22, próximo ao Shopping Total.

Série La Guitarra Casa da Música Poa

Recital de violão com Mariano Telles

Dia 18 de novembro, domingo, às 18h

Programa inteiramente autoral

Ingresso: doação para o artista, valor livre

Local: Rua Gonçalo de Carvalho, 22

Sobre o artista…

 Mariano Telles é um jovem violonista e compositor do Rio Grande do Sul. Desenvolve um trabalho autoral que transita entre a música popular e a música erudita, fruto de uma vivência musical eclética, fazendo o violão interagir com sonoridades inusitadas. Sua técnica é alicerçada na escola do violão clássico somada a uma forte influência do violão brasileiro e latino-americano, tocando um instrumento de sete cordas, típico da linguagem do choro. Porém, sua música é extremamente aberta a diversas influências, como música pop, rock e jazz.

Graduou-se como Bacharel em Música pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, com habilitação em violão sob a orientação de Paulo Inda. Participou de diversos festivais e seminários de música, onde se aperfeiçoou com grandes nomes do violão mundial, como Eduardo Isaac, Eduardo Fernandez, Marco Pereira, entre outros.

Atuou como solista frente à orquestra de cordas da UNISC em concerto comemorativo ao aniversário da universidade, foi atração de uma das edições do projeto Sofar Sounds Porto Alegre e participou da gravação e lançamento do disco A Lua de Santiago, do acordeonista Fernando Ávila. Fez parte do grupo de música latino-americana Terra Mista e do grupo de choro e samba O Choro É Livre.

Em 2017, foi contemplado no edital da prefeitura de Porto Alegre para a utilização do estúdio Geraldo Flach, que lhe permitiu gravar o seu primeiro trabalho fonográfico, Ária Metropolitana. O álbum é um trabalho conceitual que propõe ampliar a nossa visão daquilo que se considera uma música urbana ou regional, fazendo do violão o protagonista de um enredo que condensa tanto elementos acústicos, como eletrônicos, texturas de canto lírico, percussão, guitarras e sons ambientes. Para viabilizar a fabricação e o lançamento do álbum, realizou uma bem sucedida campanha de financiamento coletivo no site Catarse que arrecadou mais de 100% da meta e figurou sempre entre as mais populares da plataforma. O álbum foi lançado em dezembro desse mesmo ano, no Teatro Hebraica, em Porto Alegre, e em janeiro de 2018 foi lançado nas principais plataformas de streaming.

 

Por: Guilherme Bartz