Juliano Guerra se apresenta no projeto Mistura Fina – Música para Fugir do Trânsito

Foto Felipe Yurgel

A atração do projeto Mistura Fina – Música para Fugir do Trânsito do dia 15 de novembro é Juliano Guerra. A apresentação mostra o repertório do álbumNEURA, o terceiro disco do compositor, intérprete e músico gaúcho, lançado em junho de 2018 pelo selo Escápula Records. Juliano Guerra (voz, violão, guitarra) estará acompanhado de Miro Machado (violão, cavaco e teclado) e Davi Batuka (percussão e efeitos).  A apresentação é às 18h30min, no Foyer Nobre do Theatro São Pedro.  A iniciativa tem financiamento do Governo do Estado do RS, através da Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, via Lei de Incentivo/Pró-Cultura RS, realização da Associação Amigos do Theatro São Pedro e patrocínio da Sulgás.  Aentrada é franca.

Variando bruscamente entre acústico e elétrico, irônico e sentimental, NEURA apresenta ao longo de 12 canções um mosaico de um “colapso mental”, segundo seu autor. Com colaborações de músicos e participações especiais das mais variadas vertentes, o novo álbum de Juliano Guerra viaja por referências que vão do rock alternativo dos anos 1990 à vanguarda paulista e ao tropicalismo.

No repertório, além da canção que dá título ao álbum, estão “Casa Pequena”, “Gratiluz” e “Terra Treme”, além de parcerias, como “Ano Bom” (com Mateus Porto) e “Vai e Vem” (com Miro Machado).

 

Sobre o projeto:

O projeto Mistura Fina define um novo momento na trajetória do Theatro São Pedro, que, agora, passa a propor projetos, ao mesmo tempo em que marca as comemorações dos seus 160 anos. Reunindo diversas linguagens, a proposta é uma agradável parada na hora do rush, para quem trabalha ou está no Centro Histórico, esperando que o trânsito acalme. Mistura Fina traz ao palco do Foyer Nobre grandes expressões da música e seus convidados para um saborosohappy  hour, temperado com arte, entretenimento  e bom gosto. As apresentações ocorrem sempre às quintas feiras, às 18h30h, com entrada franca. A iniciativa tem financiamento do Pró-Cultura RS e o patrocínio da Sulgás.

Desde que iniciou, em abril último, apresentaram-se artistas do cenário local, estadual e internacional, com ênfase aos vizinhos latino-americanos. Atualmente, o Rio Grande do Sul possui uma produção musical intensa e qualificada, marcada pela pluralidade, com músicos e compositores de altíssimo nível em todos os estilos musicais. Com curadoria afiada de Arthur de Faria e Bruno Melo, Mistura Fina – Música para Fugir do Trânsito traz ao palco do Foyer Nobre do Theatro São Pedro trabalhos bem elaborados, assegurando ao público a certeza de bons espetáculos.

Mais informações:

http://www.teatrosaopedro.com.br/

https://www.facebook.com/misturafinamusica

 

Sobre o convidado

Juliano Guerra é compositor, intérprete e músico. Tem três discos lançados, “Lama” (2012), “Sexta-Feira” (2015) e “NEURA” (2018). “Lama”, seu disco de estreia, foi gravado em home studio e é bastante experimental, repleto de samples, registros lo-fi e instrumentos pouco usuais, voltado para o samba e a música brasileira em geral. Já “Sexta-Feira” foi gravado em estúdio, sem recortes ou adição de samples. Esse segundo disco é um esforço pela clareza e concisão da canção e do arranjo, sustentado em letras de forte inclinação romântica. Atualmente, Guerra vem trabalhando na divulgação do terceiro álbum, lançado em junho de 2018.

SERVIÇO:

O Quê: Mistura Fina – Música para Fugir do Trânsito

QuemJuliano Guerra

Quando: Dia 15 de novembro de 2018, quinta-feira, às 18h30min

Onde: Foyer Nobre do Theatro São Pedro | Praça Mal. Deodoro, s/n – Centro Histórico, Porto Alegre/RS

Quanto: Entrada franca

Duração: 60 minutos | Recomendação etária: Livre

 

Por: Silvia Abreu