Empreendedores criativos do Galpão Makers realizam exposição e workshops no Pier X

FOTO: Cuadrado - Vicky Fernandez

O Pier X recebe nos 17 e 18 de novembro o Galpão Makers, formado por empreendedores da Capital que compartilham espaço e energia de criação e produção para desenvolver seus negócios. O evento ocorre no sábado, das 10h às 22h, e no domingo, das 10h às 20h, no segundo piso do Shopping Iguatemi. A entrada é gratuita.

Além de exposição e comercialização, alguns makers realizarão workshops relacionados à criação de suas obras. As inscrições também são gratuitas e devem ser na hora.

Entre os empreendedores participantes estão Ana Rodolphi (marchetaria e escultura em madeira), Cuadrado (produção de quadros a partir de imagens e mensagens), Fígaro (comunicação visual, corte e gravação em cnc laser), Flor de Oliveira (paisagismo, eventos e workshops), Likso (reciclagem de materiais plásticos e educação ambiental), Luz Feito à Mão (ateliê-oficina de luminárias inventadas com arte, design e artesania), Megazord (móveis, estruturas & desenvolvimento de produto), República Bicicletas (produção de bicicletas sob medida), Sambi (design e fabricação de móveis e objetos), Hormigon (criação e produção de mobiliário e objetos fabricados em concreto) e Solabici (bicicleta sob medida com inspiração retrô).

No domingo (18), às 18h, o pianista João Maldonado faz show de encerramento do evento. No repertório composições próprias, standars e clássicos do jazz internacional e nacional.

Ex-TNT, Maldonado é um dos instrumentistas mais respeitados da cena jazzística de Porto Alegre. Tem mais de 40 obras gravadas, também com diversos músicos da cena gaúcha. Tocou com vários artistas e bandas, como o pianista de BB King, Ron Levy. Atualmente, toca com sua banda de jazz João Maldonado Quarteto e promove projetos que visam aproximar o público do jazz em diferentes espaços públicos da cidade.

Workshops
Kokedama – planta cultivada em bola de musgo
Oficineira: Lu Oliveira
Proposta: Construção de jardim suspenso
Quando: 17 e 18 de novembro, às 14h

Revestimento de cabos
Oficineiro: Alexandre Lopes Fagundes
Proposta: Revestimento de cabos para luminárias com capas de pano de forma segura e criativa
Quando: 17 e 18 de novembro, às 15h.

Cultivo de brotos e mini hortaliças
Oficineira: Lu Oliveira
Proposta: Construção de jardim suspenso
Quando: 17 e 18 de novembro, às 16h

Sobre o Galpão Makers
Localizado no ascendente 4º Distrito Criativo, o Galpão Makers é um espaço colaborativo de produção e comercialização. Os empreendedores usam coletivamente o pavilhão e produzem diversos tipos de produtos, como móveis, objetos de design, arquitetura efêmera, artesanato e bicicletas, além de prestarem serviços de arquitetura, marcenaria, iluminação e outros.

Sobre o Pier X
Localizado em um espaço de 534 m² no Shopping Iguatemi, o Pier X combina entretenimento, gastronomia e lançamentos, interligando os universos físico e digital. Mais do que uma loja, é uma cultura voltada para a busca de uma vida com boa energia e em contato com a natureza, na qual cada esfera conta com um curador que seleciona o que se conecta com o propósito original. Lá a tecnologia é o que possibilita soluções inteligentes, práticas e seguras por meio do app Pier X.

 

Por: Roberta  Amaral