“Figurinos de Bohemian Rhapsody” chega ao ParkShopping Canoas para aquecer a estreia do filme nos cinemas UCI

Quatro réplicas de figurinos do filme “Bohemian Rhapsody” integram a exposição inédita que está em cartaz no ParkShopping em parceria com a Fox Film Brasil. A mostra prepara o espírito dos fãs para a estreia do filme nos cinemas, dia 1º de novembro, que mostra desde a formação da banda Queen até seis anos antes da morte de Freddie Mercury.

No show realizado em Paris durante a turnê “A Kind of Magic”, Freddie entrou no palco usando calça de couro branca, uma coroa, cetro e um manto vermelho que pesava mais de 10 quilos. Este show aconteceu em 1986 e o figurino é um dos destaques da exposição.

No “Live Aid”, um concerto em prol da erradicação da fome na Etiópia, que aconteceu em 1985, o figurino é composto por uma camiseta branca, calças jeans, pulseira e cinto de couro. O show reuniu artistas gigantescos em um único evento. Entre os participantes, estavam The Who, Status Quo, Led Zeppelin, Dire Straits, Madonna, Queen, Joan Baez, David Bowie, BB King, Mick Jagger, Sting, Scorpions, U2, Paul McCartney, Phil Collins, Eric Clapton e Black Sabbath.

Os outros dois figurinos são uma blusa de cetim plissado e calça branca, e um macacão de lantejoulas prateadas. A blusa de cetim branca formava ‘asas’ quando Freddie abria os braços e foi usada no lançamento do álbum Queen II, em março de 1974, em uma apresentação em Londres. Já o macacão de lantejoulas foi o figurino do show “Live at the Madison Square Garden”, que aconteceu em 2 de dezembro de 1977, em Nova York.

 

SERVIÇO

Exposição Inédita Figurinos de Bohemian Rhapsody

Quando: até 18 de novembro

Local: ParkShopping Canoas (Av. Farroupilha, 4545)

Onde: Piso L3

Horários: Segunda a sábado: 10h às 22h; domingos e feriados: 11h às 21h

Classificação: Livre

Atração gratuita

 

SINOPSE DO FILME

Bohemian Rhapsody é uma celebração exuberante do Queen, sua música e seu extraordinário cantor principal Freddie Mercury, que desafiou estereótipos e quebrou convenções para se tornar um dos artistas mais amados do planeta. O filme mostra o sucesso meteórico da banda através de suas canções icônicas e som revolucionário, a quase implosão quando o estilo de vida de Mercury sai do controle e o reencontro triunfal na véspera do Live Aid, onde Mercury, agora enfrentando uma doença fatal, comanda a banda em uma das maiores apresentações da história do rock. Durante esse processo, foi consolidado o legado da banda que sempre foi mais como uma família, e que continua a inspirar desajustados, sonhadores e amantes de música até os dias de hoje.

TRAILER