Estudo mostra que crianças querem mais mulheres protagonistas

Um estudo divulgado pela BBC America e o Women’s Media Centermostra que crianças querem mais mulheres como protagonistas de filmes e séries de TV (via Variety).

A pesquisa foi realizada com vários grupos de meninos e meninas entre cinco e 19 anos e todos demonstraram o desejo de ter mais mulheres em obras de ficção científica e super-heróis. O estudo foi feito com quase 2.500 crianças e também foram entrevistados pais de crianças entre cinco e nove anos de idade.

“Nós sabemos que representatividade importa, como mostra esse estudo. Nossa pesquisa mostra que heroínas e personagens femininas na ficção científica ajudam a preencher uma lacuna de confiança nas meninas, fazendo com que elas se sintam fortes, corajosas, confiantes, inspiradas, positivas e motivadas”, afirma Julie Burton, presidente do Women’s Media Center.

O estudo também mostra que meninas demonstram menos interesse em carreiras nas áreas de ciência, tecnologia, engenharia e matemática. Elas também sentem que têm menos chances de se tornarem líderes em comparação com os meninos e garotas se descrevem menos como confiantes, corajosas e ouvidas em comparação com os garotos.

 

Por: Omelete