Teatro Glênio Peres recebe Pequeno Trabalho para Velhos Palhaços

Foto: Júlio Lima

A IV Mostra de Artes Cênicas e Música do Teatro Glênio Peres, da Câmara Municipal de Porto Alegre, apresentará, nesta sexta-feira e neste sábado (5 e 6/10), às 19 horas, a peça Pequeno Trabalho para Velhos Palhaços. Produção da Cia. Stravaganza, o espetáculo tem direção de Adriane Mottola e texto do dramaturgo romeno Matei Visinèc, sendo inspirado no filme Os Clowns (1970), de Federico Fellini. O elenco é formado por Arlete Cunha, Sandra Dani e Zé Adão Barbosa. A duração da peça é de 90 minutos. Entrada gratuita. Classificação: 12 anos. Na sessão de sexta-feira, haverá tradução em Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Em Pequeno Trabalho, três palhaços desempregados se reencontram quando se candidatam à mesma vaga de emprego. O clima saudoso e amistoso dos velhos amigos logo dá lugar a uma competição acirrada pela sobrevivência. Nesse desenrolar, a encenação transita “da amizade à disputa, do riso ao choro, dos resquícios da velha glória circense à incerteza de um futuro obscuro onde velhos artistas já não têm voz”. Pela peça, Zé Adão Barbosa recebeu o Prêmio Braskem de Melhor Ator no Festival Porto Alegre em Cena deste ano.

Ingressos

Os ingressos podem ser retirados na Seção de Memorial da Câmara (Avenida Loureiro da Silva, 255) a partir desta terça-feira (2/10), das 9 às 17 horas, ou meia hora antes do início das apresentações, no saguão do Teatro Glênio Peres, que fica no segundo piso da Casa. Informações: (51) 3220-4318. Atenção: o público deve entrar pelo pórtico da rua lateral, pois à noite a portaria da rampa fica fechada. Estacionamento gratuito.

Próximas atrações da IV Mostra

Outubro
Dias 5 e 6 – 19 horas – Pequeno Trabalho para Velhos Palhaços (teatro adulto) – 12 anos
Dias 19 e 20 – 19 horas – Espaço Arcabouço (circo) – Livre
Dias 26 e 27 – 19 horas – Alexandre Vieira e Banda (música) – Livre

Novembro
Dias 9 e 10 – 19 horas – Qual a Diferença entre o Charme e o Funk (teatro adulto) – 14 anos
Dias 23 e 24 – 19 horas – Velha Guarda da Praiana (música) – Livre
Dia 30 – 19 horas – Poéticas sobre Morte/Tempo/Vida (dança) – 12 anos

Dezembro
Dia 1º – 19 horas – Poéticas sobre Morte/Tempo/Vida (dança) – 12 anos
Dias 14 e 15 – 19 horas – Luminoso: Elias Barboza Quinteto (música) – Livre