Segunda edição do projeto Arte para Todos Delphus recebe Vitor Senger

Após o sucesso da primeira edição promovida em setembro, a Delphus Galeria promove em outubro o projeto Arte para Todos com obras de Vitor Senger. A iniciativa pretende aproximar o público do ambiente da galeria e dos artistas. O projeto a cada mês destaca um artista do acervo da Delphus com uma seleção de obras expostas no térreo e realiza live paintings no local, todos com entrada franca.

“Esta é uma oportunidade para todos os interessados em acompanhar o processo de criação do artista”, afirma a diretora da galeria, Salete Salvador. “Entender como funciona o trabalho artístico, poder assistir o preparo de uma tela, é uma oportunidade que poucas pessoas têm e é uma maneira de entender mais sobre arte”, conta.

Além disso, todas as peças de Senger disponíveis na galeria estarão com valores e condições especiais: “acreditamos que facilitando as condições de compra também estamos construindo uma ponte de acessibilidade à arte”, declara Salete. Para as compras à vista, as obras estarão com 10% de desconto e também poderão ser parceladas em até 10 vezes sem juros. O público poderá conferir, além dos já conhecidos retratos assinados pelo artista, uma nova série de trabalhos onde transforma a arte da escultura em pintura, em uma releitura que mescla referências clássicas e contemporâneas. Senger utiliza uma técnica que mistura massa e tinta acrílica sobre tela, papel ou MDF, aplicada com pincéis e espátulas.

A novidade desta edição é que a ambientação da mostra terá assinatura da arquiteta Lisandra Schmidt em parceria com a Mundaréu. As Live Paintings ocorrem aos sábados dia 06 e 27 de outubro das 11h às 15h. A Delphus Galeria funciona de segunda à sexta-feira das 09h às 18h45 e aos sábados das 09h às 13h na Av. Cristóvão Colombo, 1093.

Sobre o artista

Vitor Senger (Caxias do Sul, 25 de setembro de 1974) é formado em Arquitetura e Urbanismo pela UNISINOS. Sempre teve fascínio por cores, formas e texturas que aparecem em seus retratos, apresentados de forma diferenciada, numa escala fora do convencional, chamando atenção para alguns detalhes, criando texturas e, na maioria das vezes, trabalhando com cores vibrantes.

“A pintura de Vitor Senger carrega um mundo em seus impastes. O artista dialoga com o passado e o futuro, sem preconceitos. Numa justa homenagem, Senger impressiona, não somente pela técnica apurada, mas também pela criteriosa escolha de seus ícones. O trabalho de Senger pode sugerir uma leitura pop, mas talvez remeta ao impressionismo. Isso porque, de perto, as massas de tinta de suas pinturas dizem algo até que de certa forma simples. Porém, ao tomarmos certa distância, essas massas se aglutinam na retina, formando imagens quase que fotográficas.

O artista é esmerado nos detalhes, isso se percebe no refinamento da escolha das cores, no poderoso jogo das texturas e principalmente no intenso realismo das formas.”

Guadalupe Bolzani

Coordenadora do Curso de Artes Visuais da UCS

 

Por: Bruna Paulin