Série gaúcha disputa prêmio em maior festival de webséries do Brasil

Foto: Fabiano Martins

A série gaúcha Juízo Final recebeu uma indicação no RIO WEBFEST, maior festival de webséries do Brasil, na categoria de melhor atriz de drama pela performance de Talyta da Rosa. A atriz interpretou a vilã Yeda na trama. A série foi lançada em maio deste ano e está sendo veiculada no canal da Suprema Filmes no YouTube.

O produto foi desenvolvido de forma independente pelo coletivo  audiovisual Suprema Filmes e coordenado pelo jornalista Felipe Rodrigo Borba, de 21 anos, que é roteirista, diretor e produtor de Juízo Final. “Sem incentivos financeiros, contando com a garra e empenho dos atores, produção e apoiadores, tiramos esse projeto do papel. Essa indicação da Talyta como melhor atriz de drama, em um dos personagens mais complexos que já escrevi, me enche de orgulho.”, relatou.

A atriz Talyta da Rosa comemorou a indicação do seu nome ao prêmio de melhor atriz de drama pela interpretação em Juízo Final. “Não poderia ser um mérito só meu, é de toda uma equipe que se envolveu, se apaixonou e se doou por esse projeto totalmente independente e de muita garra”, comemorou.

O Rio Webfest é a rodada final da Web Series World Cup, campeonato internacional de web séries. O evento ocorre entre 15 e 18/11 na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro. A série Juízo Final tem 8 episódios e 5 já estão disponíveis. Para assistir, você pode acessar o canal do coletivo no YouTube: youtube.com/supremafilmes

A história

Juízo Final narra a história de rivalidade entre Yeda e Beatriz. Esse embate chega ao ponto alto quando, na noite em que ambas dão à luz seus filhos, um crime ocorre no hospital. Esse crime modificará a vida de muitos personagens.