Estão abertas as inscrições para o concurso Poemas no Ônibus e no Trem

Foto: Artur Colombo

Estão abertas as inscrições para uma nova edição do concurso Poemas no Ônibus e no Trem, realizado pela Secretaria Municipal da Cultura de Porto Alegre – através da Coordenação do Livro e Literatura –, com apoio da Trensurb, além de EPTC, Carris e ATP. Os interessados têm até o dia 31 de outubro para realizar a inscrição. A colocação dos poemas selecionados e o lançamento da coletânea digital estão previstos para o segundo semestre de 2019. Entre os objetivos do concurso está a divulgação de forma abrangente da produção poética. 

Serão selecionados até 25 poemas inéditos e 25 ou mais textos de autores consagrados que serão veiculados em matrizes adesivadas nos trens da Trensurb e nos ônibus de Porto Alegre. Os trabalhos também serão publicados em coletânea digital. Cada autor poderá inscrever apenas um poema inédito, ou seja, que não tenha sido publicado em quaisquer veículos impressos ou eletrônicos, incluindo sites e redes sociais.

As inscrições devem ser realizadas pessoalmente, na Coordenação do Livro e Literatura, ou via Correios. O edital completo com todas as informações relevantes e as fichas de inscrições podem ser acessados no site da Prefeitura Municipal de Porto Alegre.