Paulinho Parada lança álbum de inéditas no Café Fon Fon na próxima quinta-feira (16)

Crédito: Rafael Sarmento

Paulinho Parada lança seu mais novo trabalho musical no Café Fon Fon no próximo dia 16 de agosto, quinta-feira, às 21h“Onde Dorme o Sol” álbum de canções autorais inéditas, com produção musical de Léo Monassa, tem participações especiais de grandes nomes da cena musical porto-alegrense: Valéria Houston, Carlitos Magallanes, Alemão Charles, Edu do Nascimento, Silfarnei Alves, Luizinho Santos, Thaís Nascimento, Christian Silva e os “castelhanos” Derly Oviedo, Gonzo Perez Lazarte (Argentina) e Raul Iturria (Uruguai).

São canções autorais criadas entre 2010 e 2018, algumas em parcerias. Paulinho Parada atesta que é seu melhor momento na carreira artístico-musical, devido à seriedade com que se comprometeu neste trabalho e a experiência que adquiriu ao longo de sua trajetória. O reflexo está nas faixas de “Onde Dorme o Sol”, com uma variedade de ritmos como samba, baião, tango, a forte influência do choro e a busca por timbres e sonoridades novas, mesclando equipamentos de gravação antigos e atuais. São composições que retratam sentimentos sobre paixão, nostalgias e cotidiano porto-alegrense.

– É uma homenagem ao amor e à noite de Porto Alegre, bem como artistas e músicos que por muito tempo construíram o patrimônio imaterial de nossa cidade, afirma. As gravações iniciaram em dezembro de 2016, constituindo um álbum físico e virtual, que será lançado em CD e nas principais plataformas digitais.

No show, Paulinho Parada (voz e composições) estará acompanhado de Silfarnei Alves(violão), Alemão Charles(cavaco), Ghustavo de los Santos (bateria) e Gian Becker (piano e metais). Participações especiais de Luizinho Santos, Mauro Moura, Gabriela Nascimento, Luiza Hellena, Zé Carlos Silveira, Jô de Sousa, entre outros. A produção é de Léo Monassa.

Sobre Paulinho Parada

Nascido em 1989, em Porto Alegre, o cantor e compositor Paulinho Parada começou sua formação musical estudando piano aos nove anos de idade, quando compôs sua primeira canção popular. Em dezembro de 2007, acompanhado por Plauto Cruz, Mário Barros e Agomar Martins, conclui o álbum “Minhas Águas”, no qual direciona seu trabalho para a Música Popular Brasileira. Em 2010, aos 21 anos de idade, ingressa na graduação em Música da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, com habilitação em composição. No ano de 2013, lança seu segundo disco, “Paulinho Parada, Expressão de Compositor”. Ingressa no mestrado em Música pela Ufrgs e continua suas pesquisas em etnomusicologia, concluindo o mestrado em 2018.

Paulinho Parada procura expressar em suas canções autorais o diálogo da música brasileira com a cultura latino americana, nos ritmos de samba, choro, bossa, milonga e outros. Suas canções dialogam com a cultura de Porto Alegre, retratando o cotidiano da capital gaúcha. Parada atua como músico prático (cantor, violonista e pianista), compositor, pesquisador e professor. Em 2018 apresentou seu trabalho no Conservatório Central de Música em Pequim, na China, e lança seu terceiro álbum, “Paulinho Parada, Onde Dorme o Sol”, que considera seu maior e melhor trabalho artístico-musical até o momento, com produção de Léo Monassa.

SERVIÇO:

O Quê: Paulinho Parada lança “Onde Dorme o Sol” no Café Fon Fon

Quando: Dia 16 de agosto de 2018, quinta-feira, às 21h

Quanto: Antecipados R$ 30,00 pelo site: https://www.sympla.com.br/paulinho-parada-onde-dorme-o-sol__311016 . Na hora: R$ 40,00

Onde: Café Fon Fon – R. Vieira de Castro, 22 – Porto Alegre

Informações: (51) 982196079 c/ Paulinho

Reservas pelo fone (51) 998807689.

 

Por: Silvia Abreu