Maria Rita é a convidada de Andrea Bocelli para o show de Porto Alegre

Única cantora brasileira a ser premiada como “Melhor Artista Revelação” do Grammy Latino, Maria Rita está com álbum novo – Amor e Música – e foi convidada por Andrea Bocelli para atuar em sua turnê pelo Brasil. Prestes a completar 41 anos, em 9 de setembro, em apenas 16 anos de carreira Maria Rita já vendeu milhões de CDs e DVDs em todo o mundo e é um grande ícone da música brasileira, considerada pela mídia especializada a maior representante de sua geração.

Filha da legendária Elis Regina, Maria Rita desenvolveu dicção própria, associando a potência da voz a registros delicados. Embora Bocelli e Maria Rita tenham repertórios e pertençam a tradições diferentes (ópera e MPB, respectivamente), ambos têm em comum a capacidade de dotar suas interpretações de um alcance lírico raro tanto entre cantores eruditos quanto populares. E a forma hipnotizante com que Bocelli transita entre o clássico e o pop fazem de Maria Rita sua interlocutora ideal na maior turnê já realizada pelo artista italiano no país que tem uma das mais vigorosas linhagens da música internacional.

Após 14 anos, Andrea Bocelli lança seu novo álbum, Si, em outubro, e a música de trabalho If Only será apresentada em primeira mão ao público brasileiro durante a turnê em setembro. Andrea Bocelli estará no Brasil no próximo mês e se apresentará em Porto Alegre (Estádio Beira-Rio23 de setembro), Brasília (Estádio Nacional, dia 26 de setembro) e São Paulo (Allianz Parque29 e 30 de setembro).

 

Andrea Bocelli em Porto Alegre

Quando: Domingo, 23 de setembro, às 20 horas – abertura dos portões às 16 horas

Onde: Estádio Beira-Rio – Av. Padre Cacique, 891

Ingressos: a partir de R$ 150,00

Vendas: bocelli.uhuu.com