Gipsy Kings volta a Porto Alegre após 26 anos

Depois de uma longa espera, os Gipsy Kings liderados por Nicolas Reyes e Tonino Baliardo se apresentarão em Porto Alegre, dia 23 de outubro, no Auditório Araújo Vianna. Os ingressos estão à venda no site Uhuu.

A banda que vendeu mais de 20 milhões de álbuns pelo mundo e tem mais de 100 milhões de views em seus videos no Youtube, continua a celebrar a sua própria e empolgante tradição. Uma tradição que uniu a família Reyes e a família Baliardo e que atraiu fãs famosos como: Picasso, Cocteau, Dali e Chaplin. Tocando nas ruas de Cannes ou no deslumbrante cenário de St. Tropez, os Gipsy Kings quebraram as barreiras da World Music, como um dos raros grupos a escalar as paradas musicais dos EUA e do mundo.

Fundindo o flamenco, a rumba, a salsa e o pop, os Kings prometem colocar todos os brasileiros para dançar em seus shows, fazendo uma grande festa com seus lendários sucessos como: “Bamboléo“,  ”Djobi Djoba“, “Volare” e outros, logicamente acompanhados por suas inconfundíveis guitarras flamencas.

Mais recentemente, foram destaque nas trilhas sonoras de filmes como: Sing, O Grande Lebowski, Toy Story 3 e Glee, abraçando clássicos ocidentais de Bob Marley, Doobie Brothers e The Eagles, com grande graciosidade e algumas pitadas da cultura caribenha e brasileira.

 “A música sempre foi uma paixão”, diz o guitarrista Tonino Baliardo. “Mesmo depois de todo esse tempo, depois de todos esses anos de turnê e trabalho. A música nos deu muito. Nós amadurecemos, nos desenvolvemos e tudo tem sido muito bom para nós”.

 

GIPSY KINGS EM PORTO ALEGRE

Quando: Terça-feira, dia 23 de outubro

Onde: Auditório Araújo Vianna – Av. Osvaldo Aranha, 685 – Parque Farroupilha

Quanto: R$ 110 a R$ 600

Ingressos: Uhuu