Porto Alegre recebe a 9ª edição do RS Metal em dezembro

Foto: Jorge Maluf

O RS Metal, um dos festivais dedicados ao som pesado mais importantes do Rio Grande do Sul, irá para a sua nona edição em 2018. O evento, que vai ganhar mais uma vez o palco do Opinião, no dia 2 de dezembro, trará para Porto Alegre três nomes que muito ajudaram o heavy metal gaúcho a se tornar uma referência para o restante do país e até mesmo para o mercado internacional, nas suas mais diferentes vertentes.

O Hangar, liderado por Aquiles Priester, eleito por diversas oportunidades um dos melhores bateristas do mundo, estará de volta à sua cidade natal para mostrar aos headbangers locais as faixas do recente ‘Stronger than Ever’, como “Just Like Heaven” e “Reality is a Prison”, entre outras composições que marcaram as suas duas décadas de história e retiradas dos clássicos ‘Inside Your Soul’, ‘The Reason of Your Conviction’ e ‘Infallible’, por exemplo.

O grupo, que há muito tempo não toca aqui, vai ter a companhia do Panic, um dos expoentes do thrash metal nacional desde os anos 80, e do Rebaelliun, ícone do death metal extremo. A banda, que recentemente perdeu o guitarrista Fabiano Penna, falecido após o grupo retornar de uma longa turnê pela Europa promovendo o recente “The Hell’s Decrees”, vai subir ao nosso palco para mostrar muita agressividade, algumas canções inéditas e o seu novo integrante, o instrumentista Evandro Passos.

Já a abertura da noite ficará por conta de um grupo ainda desconhecido, que vai precisar ser o mais votado em uma enquete no evento oficial no Facebook (https://www.facebook.com/events/305341940008992).

 

SERVIÇO

9º RS METAL com Hangar, Panic Rebaelliun

Quando: 2 de dezembro, domingo, a partir das 19h30

Onde: Opinião (Rua José do Patrocínio, 834)

Ingressos: R$ 30 a R$ 90

Vendas: Blueticket