Eduardo Sterblitch apresenta o espetáculo ‘O Rei do Mundo’ em Porto Alegre

Foto: Juh Eid

O espetáculo ‘O Rei do Mundo – Uma Comédia Sobrenatural‘, protagonizado por Eduardo Sterblitch, chega a Porto Alegre nos dias 21 e 22 de julho, no Theatro São Pedro.

O espetáculo Peer Gynt, montado em 1867, é um clássico do dramaturgo norueguês Henrik Ibsen (1828 – 1906) e traz as aventuras de um jovem que sai de sua aldeia para ganhar o mundo. A montagem ganha uma livre adaptação para o universo brasileiro com o nome de O Rei do Mundo – Uma Comedia Sobrenatural, com texto e direção de Roberto Alvim. A peça é protagonizada por Eduardo Sterblitch, e também conta com Diego BeckerLouise D`TuaniClaudinei Brandão e Thiago Brianti no elenco.

A trama é uma comédia sobrenatural que conta a história de Pedro Peregrino, de sua infância até a velhice. Mentiroso, irresponsável, egoísta e sem escrúpulos, o personagem deseja se tornar rico e poderoso, além de estar disposto a passar por cima de tudo e todos para alcançar sua meta: ser o Rei do Mundo. A narrativa o acompanha por diversas paisagens e encontros com personagens mágicos, que o ajudam a descobrir seu estranho destino, e revela uma visão egoísta do mundo que, por consequência, resulta em solidão. Com tons de acidez e dramaticidade, a montagem faz um retrato do Brasil contemporâneo. A ideia é que a plateia se veja, se identifique e encontre novas maneiras de viver e de encarar o lado obscuro do país com toda a corrupção e violência.
SERVIÇO
O Rei do Mundo – Uma Comedia Sobrenatural
Dias: 21 e 22 de julho (Sábado, às 21h e domingo, às 18h)
Onde: Theatro São Pedro – Praça Mal. Deodoro, S/N – Centro Histórico