Milton Nascimento volta a Porto Alegre com o show ‘Semente da Terra’, em setembro

Com mais de 50 anos de estrada, o cantor Milton Nascimento volta a Porto Alegre com o show ‘Semente da Terra’. A apresentação será no dia 28 de setembro, no Auditório Araújo Vianna.

Semente da Terra tem repertório marcado por conotação política e social. Ava Nheyeyru Iyi Yvy Renhoi, ou, Semente da Terra, este é o nome que Milton Nascimento recebeu de 37 lideranças espirituais da Nação Guarani Kaiowá numa cerimônia realizada em 2010. O nome de batismo Guarani, concedido para pouquíssimas pessoas nascidas fora da tribo – surgiu a partir da percepção que os índios tiveram ao olhar uma foto de Milton.

Através de canções que marcaram profundamente 50 anos de história a partir da primeira gravação de Travessia, Milton chega a 2018 com a força de seu canto, sua raça, seus sonhos e, principalmente, sua coragem. Com direção musical de Wilson Lopes (que também toca violão) o show conta ainda com a presença de seu irmão, Beto Lopes (sete cordas), do baterista Lincoln Cheib, além do contrabaixo de Alexandre Ito, dos vocais de Barbara Barcellos, do piano de Kiko Continentino e dos metais de Widor Santiago.

 

Milton Nascimento – Semente da Terra

Sexta-feira, dia 28 de setembro, às 21h

Auditório Araújo Vianna – Av. Osvaldo Aranha, 685 – Parque Farroupilha

Classificação: Livre

Ingressos: a partir de R$80

Venda onlineuhuu.com/evento/rs/porto-alegre/milton-nascimento-semente-da-terra-5069