Monã abre temporada de verão 2017 com pocket do Circo de Solerun

A Monã – Centro de Estudos Ambientais, localizado em meio à natureza, no interior de Canela, abre a temporada de verão 2017 no próximo 16 de dezembro, com um pocket do Circo de Solerun, evento lúdico produzido pela Cervejaria Solerun, de Nova Prata.  O evento acontecerá das 11h às 19h e contará com diversas atrações artísticas, musicais, atividades lúdicas e culturais para as crianças.

Está prevista a participação da Casa Alma, que trará a beleza da sua sede na Praia da Silveira, em Santa Catarina, para criar uma atmosfera de charme e contemplação. O melhor da gastronomia local vai harmonizar com o chop da cervejaria Solerun para embalar o pocket do Circo de Solerun. O espetáculo prevê acrobacias, malabares e muita diversão. Outras edições do evento estão previstas para o ano de 2018 como forma de promover a cultura por meio da produção artesanal de cerveja e a fusão com diferentes expressões artísticas gaúchas. O produtor de eventos cervejeiros no RS, Diego Masieiro, vê a iniciativa com bons olhos e antecipa a promoção integrada de espetáculos completos do Circo de Solerun no próximo ano.

“Ao longo do ano que vem, estaremos trabalhando em conjunto com o pessoal da Solerun para levar o Circo para várias cidades gaúchas, com algumas funções pensadas também para fora do Rio Grande do Sul. Por estas bandas, um dos propósitos é atingir cidades pequenas com oferta de programação cultural não abundante”, afirma.

A produtora Matinê Cervejeira promove diversos eventos para estimular o desenvolvimento das microcervejarias. Em 2017, promoveu um Tour Cervejeiro que trouxe visitantes da capital às cervejarias, Blauth Bier e Favorita, em Farroupilha. Ao longo do ano, a Matinê Cervejeira mobilizou mais de 100 mil pessoas em eventos do gênero artesanal. Além de edições de festivais em Rio Grande e Canoas, foi realizado uma Copa da Cerveja e um Congresso da Cerveja com nomes internacionais no mês de novembro, em Porto Alegre.

SERVIÇO:

O que? Abertura da temporada de verão 2017 na Monã

Quando? 16 de dezembro, das 11h às 19h

Onde: Rodovia Arnaldo Oppitz – Roteiro Canela Rural – Linha São João –

Canela

Quanto: Ingressos a 40 reais, com direito a um chope e copo personalizado

 

Por: Rachel Duarte