Iª Mostra de Circo do Multipalco Theatro São Pedro é neste domingo

O Theatro São Pedro realiza, neste domingo, dia 10 de dezembro, às 17h, na Concha Acústica do Multipalco, o Iª MOSTRA DE CIRCO NO MULTIPALCO com dois dos mais representativos grupos do circo contemporâneo gaúcho: a Companhia Atmosfera e o Circo Híbrido. Palhaçaria, números acrobáticos, aéreos e malabarismos serão apresentados ao público, gratuitamente, complementando as atrações da Feira Multipalco. – Este projeto pretende oferecer um espaço para os circenses apresentarem seus trabalhos confraternizarem, receberem convidados, fazerem as tradicionais trocas de saberes e brindarem o público com sua arte colorida, alegre, lúdica e desafiadora. observa o diretor Dilmar Messias, superintendente artístico do TSP.

Nesta primeira edição, a Companhia Atmosfera e o Circo Híbrido encontram-se em cena para brindar o respeitável público com um divertido espetáculo circense. Dois casais de artistas e amigos (Carlo Goidanich Cancelli, Ridan Albuquerque, Luís Cocolichio e Tainá Borges) dividem o palco trazendo para a cena números inusitados, numa fusão entre o circo novo e o circo tradicional. Os grupos levam a plateia a rir e se emocionar. O espetáculo de variedades conta com atrações convidadas, apresentando números de malabarismo, equilibrismo, magia, contorção, acrobacias de solo, aéreas e comicidade. Um verdadeiro show para rir e se divertir com toda a família no projeto Circo no Multipalco!

 

Iª MOSTRA DE CIRCO DO MULTIPALCO

GRUPOS PARTICIPANTES:

COMPANHIA ATMOSFERA

Nascida no dia 11/11/11 às 11:11 de uma sexta-feira de noite de lua cheia, o grupo busca através da expressão artística criar atmosferas únicas, exclusivas e especiais para cada espaço de apresentação. Dirigida por Ridan Albuquerque e Carlo Cancelli, a Companhia Atmosfera conta com uma equipe de acrobatas, artistas circenses, atores, músicos, bailarinos, produtores e artistas plásticos para tornar cada evento um verdadeiro espetáculo. Busca no diálogo das diferentes formas de linguagens artísticas, a criação de um corpo expressivo, que dialoga com a plateia e comunica através da “poesia corporal acrobática”. Através de técnicas tradicionais e contemporâneas e da exploração do espaço cênico, o grupo constrói, inventa e pesquisa, renovando o fazer circense. Em conexão constante com outros grupos, companhias, trupes e circos, a Companhia Atmosfera realiza trocas, intercâmbios, residências e parcerias com artistas nacionais e internacionais pesquisando e reciclando o processo de criação artística. A Companhia Atmosfera produz e realiza projetos artísticos e culturais como o “Arte nos Trilhos – 2012”, que levou diversos artistas circenses locais, nacionais e internacionais para apresentarem nas estações da Trensurb com o patrocínio da Caixa Econômica Federal.

No seu repertório, o grupo possui os espetáculos: “A2”, “Âmago”, “Multi Circo Show’, “CyberWorld” e “Atmosphere Circus”, além das esquetes e números circenses: “A2 no Ar”, “Chama da Noite”, “Paixão Noturna”, “Duo Majora’s Mask”, “Por trás da Cortina”, “Bonecas de Pano”, “Cat Woman”, “Duo Fetiche”, “Never There”, “Luminous”, “Cortejo”, “Cortejo Natalino”, “Cubos”, dentre outros.

CIRCO HÍBRIDO                       

O Circo Híbrido surgiu em 2004 e trabalha com a criação e apresentação de números, espetáculos e performances circenses artísticas, bem como com oficinas circenses. O grupo é formado por Tainá Borges, Luís Cocolichio e Lara Rocho, mantendo intercâmbio e parceria com outros grupos e artistas nas suas pesquisas e apresentações. Realizam cursos de formação e participam anualmente das Convenções Brasileiras de Malabarismo e Circo, com atuações constantes na Capital e no Interior do Rio Grande do Sul.

Tem como sede desde 2007 o Espaço Circo Híbrido, espaço cultural e artístico localizado no Bairro Cidade Baixa, em Porto Alegre, onde se realizam oficinas, pesquisas, ensaios, entre outras ações artísticas. O grupo também conta com a loja de venda de equipamentos de malabarismo e circo Luís Malabares. Inspira-se no circo contemporâneo, buscando referências no teatro, na dança, na música, juntamente com a arte circense, criando assim novas composições cênicas. Em suas intervenções, utiliza técnicas circenses como equilíbrios, manipulações, monociclo, malabares, luz, fogo, perna de pau, acrobacia aérea, dança, teatro e música. Desde o ano da sua criação, o grupo realiza a criação, produção e direção do evento de variedades Cabaré Valentin – Teatro Bar Espetáculo.

 

SERVIÇO

I MOSTRA DE CIRCO DO MULTIPALCO

Elenco: Carlo Goidanich Cancelli e Ridan Albuquerque (Companhia Atmosfera), Luís Cocolichio e Tainá Borges (Circo Híbrido)

Apresentador: Tuta Camargo.

Produção: Circo Híbrido e Companhia Atmosfera

Realização: Theatro São Pedro

Entrada Franca

 

Por: Silvia  Abreu