2ª Edição do Inclusão em Cena agita o Centro Municipal Cultural em comemoração ao Dia das Crianças

Foto: Lucca Curtolo

A segunda edição do projeto Inclusão Em Cena acontece nesta quinta-feira (12), no Centro Municipal de Arte e Cultura Lupicínio Rodrigues, com uma programação especial em comemoração ao Dia das Crianças. O espaço, localizado na Av. Erico Verissimo, 307, terá apresentação dos espetáculos Andarilho, Arca de Noé, Contos da Floresta e, também, da Banda Municipal, além de diversas atividades recreativas, como contação de históriasescolinha de biketroca de livros infantisbordado inventado no jardim e atividades relacionadas às artes, história e música.

O coletivo A Carroça realizará uma roda de bordado livre e conversa, para adultos e crianças. A programação deste dia especial foi desenvolvida em parceria com o Coordenação do Livro e Literatura, a Coordenação de Música e o Atelier Livre. Confira todas as atrações abaixo.

Na busca por uma cidade mais inclusiva, onde o teatro seja o estímulo da imaginação, o Inclusão em Cena, um dos projetos culturais desenvolvido pelo Porto Alegre em Cena, tem como objetivo inserir crianças e adolescentes às diferentes formas de expressão artística. O projeto segue com programação até o dia 16 de outubro em diversas escolas e praças de Porto Alegre, com entrada franca tanto para os alunos como para o público em geral.

 

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DO 12 DE OUTUBRO

das 10h às 17h

Escolinha Bike

Com foco em crianças de 2 a 7 anos de idade, a Escolinha Bike tem o objetivo de ensinar aos pequenos como andar de bicicleta em centros urbanos de forma segura. Colocá-los em contato com a rotina do trânsito e suas regras e lidar de forma harmoniosa com a questão da mobilidade urbana, ajudando no desenvolvimento do papel de cidadão.

 

Pegue e Leve – distribuição de livros infantis 

Espaço de Criação da Secretaria Municipal de Educação

Diversas atividades educativas, envolvendo música, literatura e artes.

das 11h às 13h

Bordado Inventado no Jardim do Centro Municipal de Cultura e Roda de bordado livre e conversa, para adultos e crianças – coletivo A Carroça e Atelier livre

11h

A Arca de Noé

Neste musical infantil de Vinícius de Moraes, uma trupe de artistas circenses cantam o que aconteceu com os bichos depois que as águas do grande dilúvio baixaram e a arca de Noé desceu à terra. Durante o espetáculo, os atores interpretam as canções mais conhecidas das últimas gerações de crianças brasileiras, apresentando o macaco que diz que é arquiteto e constrói uma casa muito engraçada; as abelhas que fazem mel para alimentar a família de Noé e os companheiros; as girafas que limpam as nuvens; o leão, que cria novas regras; o urso velho, que canta para a criançada; a corujinha, que acorda a turma pela manhã e o pato, bem… o pato é uma história à parte.

14h

Contação de Histórias do teatro – Ateliê

15h

Concertos Didáticos com a Banda Municipal

O concerto didático se caracteriza pela atuação do maestro: à medida que as músicas vão sendo executadas, o regente apresenta rápidas explicações sobre os instrumentos da banda e os elementos musicais.

17h

Contos da Floresta

Num pequeno bosque coisas estranhas estão acontecendo, envolvendo personagens engraçados, assombrações, bruxas e fantasmas. Envolvente, descontraído e muito animado, Contos da Floresta é um espetáculo de teatro de bonecos que reúne várias técnicas de manipulação, proporcionando momentos agradáveis e divertidos.

SERVIÇO

INCLUSÃO EM CENA NO CENTRO MUNICIPAL DE CULTURA

Dia 12 de outubro

Quinta-feira, das 10h às 17h

Av. Erico Verissimo, 307 – Azenha

ENTRADA FRANCA

 

Fonte: Jéssica Barcellos/Agência Cigana