Trama Coletivo de Teatro realiza roda de conversa após sessão de “Os sãos”

O grupo Trama Coletivo de Teatro, que promove a temporada do espetáculo “Aos Sãos”, realiza, após as sessões de cada sábado, uma roda de conversa após o espetáculo. A ideia é falar sobre a peça e também discutir a forma como a saúde mental é trabalhada no Brasil. Para cada bate-papo, são convidados dois profissionais da área para compartilhar suas experiências e opiniões sobre o tema.

No primeiro sábado da temporada, 7 de outubro, os convidados são o psicólogo Ricardo André Cecchin e a fisioterapeuta Stelamaris Gluck Tinoco. Cecchin é especialista em saúde mental coletiva, mestrando em psicologia social e institucional e acompanhante terapêutico com o coletivo A-tear. Já Stelamaris trabalha em saúde mental na rede pública estadual e é doutoranda em educação.

Aos Sãos” fica em cartaz de de 5 a 22 de outubro, na Sala Álvaro Moreyra. As sessões ocorrem de quintas a domingos, sempre às 20h. A peça foi ganhadora do prêmio Revelação 2016 nas categorias Melhor Espetáculo e Melhor Direção, para Thais Andrade, e agora estreia no circuito profissional de teatro.

Sinopse:
“Aos Sãos” é um espetáculo inspirado na história do manicômio de Barbacena, que abrigou durante décadas milhares de pacientes de modo desumano. É uma peça que se dedica a lembrar de um capítulo excluído da nossa história, destinado a todos nós. Aos sãos! Aos cúmplices da barbárie humana, que condenam os diferentes à margem, às marquises, às calçadas e às praças públicas.

Ficha técnica:

Direção: Thais Andrade

Atuação: Bruna Casali, Juliana Wolkmer, Luiz Manoel Oliveira Alves, Rafael Bricoli e Raíza Auler Rolim

Dramaturgia: Bruna Casali, Juliana Wolkmer, Luiz Manoel Oliveira Alves, Rafael Bricoli e Raíza Auler Rolim, Thais Andrade

Trilha sonora: Maithan Timm Knabach

Iluminação: Thais Andrade

Figurinos: Sandra Amorim

Assessoria de imprensa: Louise Pierosan

Serviço:

O que: espetáculo “Aos Sãos”

Quando: de 5 a 22 de outubro, todas as quintas, sextas, sábados e domingos, sempre às 20h

Onde: Sala Álvaro Moreyra

Quanto: R$ 30 e R$ 15 (para estudantes, idosos, classe artística e municipários)

Ingressos antecipados: Loja Sirius (Rua da República, 304) e site http://www.entreatosdivulga.com.br/aossaos
Duração: 50 minutos

 

Por: Louise Pierosan