Heloísa Perissé e suas filhas Antônia e Luisa encenam “Alice no País da Internet” em Porto Alegre

Em uma livre adaptação do conto original Alice no País das Maravilhas, de Lewis Carroll, Chiquinho Nery criou Alice no País da Internet. O musical traz Heloísa Pérrissé como protagonista em uma interpretação especial ao lado das filhas Antonia e Luisa, que estão fazendo sua estreia nas artes cênicas na turnê do espetáculo pelo país. Com realização da Opus Promoções e da AUI Cultural, a nova montagem chega a Porto Alegre em comemoração ao Dia das Crianças para apresentações nos dias 14 e 15 de outubro, no Teatro do Bourbon Country.

O musical mostra um universo repleto de aventuras, onde o público terá uma surpresa a cada momento. Desta vez, Alice não cai na toca de um coelho, mas dentro de um computador, onde ela começa uma incrível viagem pelo mundo da informática, repleta de efeitos especiais. A partir disso, o palco se transforma em um imenso monitor que abrigará personagens do conto original, como a Rainha de Copas e a Coelha, além do Chapeleiro Maluco, interpretado pelo ator Sérgio Duarte.

Há também novos integrantes na história, como o Vírus Virulino, interpretado por Cláudio Handrey, que promete destruir todos os programas do computador; e Bob Mouse, o mouse do computador, que dá início à essa aventura ao empurrar a pequena Alice para dentro do seu monitor, em encenação de Luciano Borges. Alice também conhecerá o Caipira “Espótifi”, interpretado pelo ator Rogério Freitas, que a levará para passear na partitura de O Trenzinho Caipira, magnífica composição de Heitor Villa-Lobos, a bordo de um trenzinho.

A montagem ainda traz em sua trilha sonora composições de outros grandes nomes da música universal, como Vivaldi, Beethoven, Mursogsky, Chopin, Debussy, Offenbach e Tchaikovsky. Cantadas por Liza Matta, Bruno Boer, Sara Chaves, Pablo Marcel e Carolina Pina, as canções têm arranjos e direção musical de Nico Rezende

O cenário, assinado por Alexandre Murucci, também traz muitas novidades já que, durante a apresentação, Alice sobrevoa as Sete Maravilhas do Mundo Moderno – entre eles o nosso Cristo Redentor – a bordo 14-Bis, “pilotado” por Billy Cat, o provedor, interpretado pelo ator Danilo Ferreira.

Os figurinos são de Marcelo Marques, iluminação de Aurélio de Simoni, coreografia de Sueli Guerra, animações de Ricardo Monteiro, direção de produção de Ernaldo Santini, direção de Cláudio Handrey; com autoria e direção geral de Chiquinho Nery.

O PALCO FANTÁSTICO PARA CRIANÇAS
A apresentação de Alice no País da Internet em Porto Alegre faz parte do projeto O Palco Fantástico para Crianças, que está trazendo uma programação especial para o Teatro do Bourbon Country em comemoração ao Dia das Crianças. Além da montagem com Heloísa Perissé e suas filhas, a iniciativa também realizará apresentações da montagem infantil A Turma da Mônica contra o Capitão Feio nos dias 7 e 8 de outubro, além de oficinas entre os dias 9 e 11 com quatro temas especiais: pintura e transformação, bonecos e fantoches, sonoplastia e efeitos especiais, e o laboratório coreográfico Palavra Cantada. Mais informações em www.opuspromocoes.com.br e no e-mail opuslab@opuspromocoes.com.br.

SERVIÇO

ALICE NO PAÍS DA INTERNET
Comédia musical, com Heloisa Perissé
Dias 14 e 15 de Outubro de 2017
Teatro do Bourbon Country – Avenida Tulio de Rose, 80 – 2º andar/Shopping Bourbon Country – Porto Alegre/RS
Capacidade: 1.144 pessoas
Duração: 60 minutos
Realização: Opus Promoções e Aui Cultural
Evento: Alice no País da Internet, com Heloisa Perissé | Porto Alegre

Classificação Livre. Menores de 14 anos, somente poderão entrar acompanhados dos pais ou responsáveis. Crianças até 24 meses de idade que ficarem no colo dos pais, não pagam.

VENDA ONLINE: www.ingressorapido.com.br/venda/?id=1674#!/tickets

PONTOS DE VENDA
– Sem taxa de Conveniência:
Bilheteria do Teatro do Bourbon Country – Av. Túlio de Rose, nº 80 / 2º andar
De segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 14h às 20h.

– Com taxa de Conveniência:
Hugo Barber Club – Padre Chagas, 37 – Porto Alegre, RS
De segunda a sábado, das 10h às 18h.
*Pagamento apenas com cartão.

Ingresso Rápido Call Center – 4003-1212
De segunda a sábado, das 9h às 22h, e domingo, das 12h às 18h.

Universidade Feevale – Campus II – Rua Coberta – Novo Hamburgo ERS-239, número 2755
De segunda à sábado, das 13h às 21h, e sábado das 9h às 14h.

Bourbon Shopping Novo Hamburgo – Av. Nações Unidas, 2001 – 2º Piso
De segunda a sábado das 13h às 21h.
*Pagamento apenas com cartão.

Brocker Turismo – Avenida das Hortênsias, 1.845 – Gramado/RS
De segunda à sexta, das 9h às 18h30.

Formas de Pagamento: Cartões de Crédito (1x), Débito e Vale Cultura.

MEIA ENTRADA
• 50% de desconto para Estudantes em conformidade com a Lei Federal 12.933/13 e Decreto Federal 8.537/15.
• 50% de desconto para pessoas com deficiência física e acompanhante quando necessário em conformidade com a Lei Federal 12.933/13 e Decreto Federal 8.537/15.
• 50% de desconto para jovens até 15 anos em conformidade com a Lei Estadual 14.612/14.
• 50% para doadores regulares de sangue em conformidade com a Lei Estadual 13.891/12.
• 50% de desconto para Idosos (pessoas acima de 60 anos) em conformidade com Lei Federal e Decreto Federal 8.537/15.
• 50% de desconto para jovens pertencentes a famílias de baixa renda com idades de 15 a 29 anos em conformidade com a Lei Federal 12.933/13 e Decreto Federal 8.537/15.

OBS. A concessão do direito ao benefício da meia-entrada é assegurada em 40% (quarenta por cento) do total dos ingressos disponíveis.

Fonte: Agência Cigana